Escuderia X

O equatoriano Jetro Salazar, da equipe curitibana de off-road Escuderia X, venceu Campeonato latino-americano de motocross MX1 – 2015. A competição aconteceu, neste final de semana, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Jetro Salazar representou a equipe brasileira com excelente desempenho no circuito travado e arenoso, que exigiu técnica e experiência. O piloto fez os tempos de 34:01.422 na primeira bateria e 33:49.439 na segunda, 12 e 17 segundos, respectivamente, a frente do segundo colocado Marco Antezana.

Salazar competiu com uma Honda CRF450 – a mesma motocicleta que o piloto utiliza nas competições aqui no Brasil, alugada lá e com as peças de performance levadas daqui – e sagrou-se campeão com 100% de aproveitamento.

Leia também:
+ Kawasaki lança versões 2016 dos modelos off-road KLX110, KX250F e KX450F
+ Texx apresenta linha de equipamentos de proteção 2016 no Salão Duas Rodas
+ Husqvarna retoma o mercado brasileiro com oito modelos de Motocross e Enduro

“Larguei na terceira posição nas duas baterias. Na primeira imprimi um ritmo forte e assumi a liderança ainda na terceira volta. Como o circuito é bem travado tive que usar a cabeça e escolher a estratégia certa para completar sem riscos. Já na segunda prova sofri uma queda e voltei na quarta posição, mas acelerei forte e, aos vinte minutos de bateria, assumi a ponta para ganhar a segunda do dia e garantir o troféu do campeonato. Agradeço à minha equipe e a todos que torceram por mim”, disse Salazar.

O piloto e sua equipe retornam ao Brasil nesta terça-feira (13) e já se preparam para a final da Copa Brasil de Motocross e a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em São José (SC).

Resultados do Campeonato latino-americano de motocross MX1 – 2015

Geral – após duas baterias

1. #920 Jetro Salazar
2. #189 Marco Antezana
3. #952 Felipe Gerado
4. #52 Victor Velasco
5. #11 Walter Nosiglia

-Imagens e informações: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *