Especificações do LiveWire

São Paulo (SP) – A Harley-Davidson apresentou, na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas (Estados Unidos), a especificação completa e a conectividade da LiveWire, a primeira motocicleta elétrica da montadora norte-americana. A moto tem aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos, com desempenho e alcance otimizados para o motociclista urbano, e capacidade de percorrer cerca de 180 quilômetros de vias urbanas com uma única carga completa. Ainda sem data para lançamento no Brasil, o produto deve chegar à Europa ainda este ano por cerca de 34 mil €. Para o mercado norte-americano o preço foi definido em US$ 29.799.

O torque instantâneo fornecido pelo motor elétrico H-D Revelation pode produzir 100% de seu torque nominal no momento em que o acelerador é acionado e 100% do torque está sempre disponível. Como em modelos scooter, o motor elétrico não requer embreagem nem troca de marchas.

A motocicleta LiveWire é equipada com H-D Connect, que conecta motociclistas com suas motos por meio de uma unidade telemática (TCU) habilitada com um moderno padrão de comunicação sem-fio LTE e serviços na nuvem usando a versão mais recente do Harley-Davidson App. Essa tecnologia faz da LiveWire a primeira motocicleta elétrica conectada por celular do mercado de massa norte-americano. Com o H-D Connect, os dados são coletados e transferidos para o aplicativo para fornecer informações ao smartphone do piloto.

Entre as informações está o status da motocicleta, que inclui a carga da bateria e a autonomia disponível em qualquer local onde haja sinal de celular suficiente. Isso permite que o piloto verifique remotamente o status da carga, incluindo o nível total e o tempo de recarga. Os motociclistas poderão localizar uma estação de carregamento com facilidade graças a um localizador integrado ao aplicativo.

O H-D Connect indica a localização onde a motocicleta LiveWire foi estacionada e alertas podem ser enviados para o smartphone do motociclista se a moto for adulterada ou movida. O rastreamento de veículos roubados com GPS requer assistência de segurança pública e estará disponível em mercados selecionados. O App também envia lembretes sobre os requisitos das próximas revisões e serviços do veículo.

De acordo com a montadora, “o chassi da LiveWire foi projetado para ser ágil e confiável em vias urbanas e proporcionar um passeio emocionante em curvas nas estradas. O motor H-D Revelation fica na parte inferior da motocicleta para baixar o centro de gravidade, ajudando na agilidade da moto em todas as velocidades e tornando mais fácil o controle quando parada. A LiveWire também possui tecnologia – o ECC (Controle Eletrônico de Chassi) é padrão e possui um sistema de freios ABS com atuação otimizada em curvas e Controle de Tração. Os sistemas são totalmente eletrônicos e utilizam a mais recente unidade de medição inercial e tecnologia de sensor ABS”.

Leia também:
+ BMW traz para o mercado brasileiro o conjunto de malas Atacama Cases
+ Encontros, festas e eventos para motociclistas em Março de 2019
+ Recall Kawasaki para Z900
+ Parceria Yamaha/Senai para qualidade e treinamentos de concessionárias
+ Programação Rally Piocerá 2019
+ Teste: Harley-Davidson Fat Bob e o torque do Milwaukee-Eight 107
+ Royal Enfield Himalayan 400. No Brasil, em janeiro de 2019

A produção da motocicleta LiveWire começou com o Projeto LiveWire, revelado como um protótipo em 2014. Por meio de um programa de demonstração itinerante, o Projeto LiveWire deu aos clientes em potencial a oportunidade de fornecer feedback sobre o que eles gostariam de ver em uma verdadeira moto elétrica Harley-Davidson e moldar a evolução da motocicleta de acordo com a abordagem liderada pelo cliente da Motor Company.

O lançamento da LiveWire faz parte dos objetivos estratégicos da montadora norte-americana de revigorar seus negócios nos EUA até 2027, acelerar o ritmo de crescimento internacional, construir a próxima geração de motociclistas em todo o mundo e estabelecer a empresa como líder na eletrificação do transporte em duas rodas.

“Estamos em um momento histórico da evolução dos transportes e a Harley-Davidson está na vanguarda”, afirma o CEO da Harley-Davidson, Matt Levatich. “A inovação que move o corpo e a alma sempre esteve no centro da nossa marca, e este próximo capítulo da nossa história é sobre a criação de produtos e oportunidades para pilotos e futuros pilotos de todas as idades e estilos de vida”, diz.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *