Estratégias Harley-Davidson

São Paulo (SP) – A Harley-Davidson anunciou hoje (30/07), nos EUA, novos futuros modelos como a adventure touring Pan America 1250, uma nova Custon 250cc e uma Streetfichter 975cc, todos com datas de comercialização a partir de 2020. O anúncio faz parte do denominado “More Roads to Harley-Davidson”, plano de estratégia de crescimento da marca para os próximos anos.

Entre outras novas estratégias da montador a norte-americana está ampliar a liderança da empresa no mercado de alta cilindrada “desenvolvendo motocicletas Touring e Cruiser ainda melhores e mais avançadas tecnologicamente, que manterão os clientes atuais da Harley-Davidson engajados e pilotando por mais tempo.”

Nos planos estão a Introdução de uma nova plataforma modular de motocicletas de 500cc a 1250cc, que abrange três espaços de produtos distintos e quatro variações de cilindradas, começando com a primeira, com modelos adicionais para ampliar a cobertura nesses espaços de produtos até 2022.

A empresa também anunciou o desenvolvimento de uma motocicleta mais acessível e de menor cilindrada (250cc a 500cc) para os mercados emergentes asiáticos, por meio de uma aliança estratégica planejada com um fabricante na Ásia. Este novo produto e uma distribuição mais ampla destina-se a impulsionar o crescimento e o acesso de clientes à Harley-Davidson na Índia, um dos maiores mercados em crescimento no mundo, além de outros mercados da Ásia.

Leia também:
+ Recall BMW para G 310 GS e R
+ Teste Kawasaki Versys-X 300. Motor agrada na pequena aventureira
+ Teste: BMW G 310GS. Aventureira eficiente na cidade
+ Piaggio MP3 renovada com versões 350cc e 500cc
+ Versões 2019 dos modelos Honda CB 650F e a CBR 650F com novas cores
+ BMW Group anuncia produção nacional da nova família F em sua fábrica de Manaus
+ Teste: Yamaha Crosser 150 Z. Visual convida para a terra
+ Kawasaki Z 900RS. No Brasil, por R$ 48.990

A marca também quer a liderança no mercado de motocicletas elétricas, com o lançamento da primeira Harley-Davidson elétrica, a LiveWire, em 2019 – a primeira em um portfólio amplo de veículos elétricos de duas rodas e sem embreagem, projetados para estabelecer a empresa como líder na eletrificação do esporte. A LiveWire será seguida por modelos adicionais até 2022, ampliando o portfólio com opções de produtos mais leves, menores e ainda mais acessíveis para inspirar novos pilotos com novas maneiras de pilotar.

“As ações ousadas que estamos anunciando hoje alavancam as vastas capacidades e o poder de fogo competitivo da Harley-Davidson – nossa excelência no desenvolvimento e fabricação de produtos, o apelo global da marca e, claro, nossa grande rede de concessionárias”, disse Matt Levatich, Presidente e CEO da Harley-Davidson Inc. “Juntamente com nossos leais clientes atuais, lideraremos a próxima revolução da liberdade em duas rodas, para inspirar os futuros pilotos que ainda não pensaram na emoção de pilotar”.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *