Moto2 Europeu

Único brasileiro no grid do Europeu de Moto2, disputado no final de semana, Eric Granado conquistou, no circuito de Ricardo Tormo, as duas vitórias no domingo e a pole position no sábado. Com isso, assumiu a vice-liderança do campeonato que chega à metade, empatado com o líder Ricky Cardús, da Espanha.

Com uma corrida estratégica e disputada, Granado, após perder algumas posições na largada, precisou se recuperar e utilizar o máximo da sua experiência e do bom ritmo que encontrou no final de semana.

“Fiquei para trás na largada e precisei me manter calmo e utilizar o máximo da minha experiência. Fiquei brigando com o Cardús quando cheguei no pelotão da frente e perdi um pouco de tempo. Mas, após realizar a ultrapassagem, dei o meu melhor como nunca tinha feito em toda a minha carreira, abri um pouco e consegui a primeira vitória na temporada do Moto2, que foi algo muito emocionante.”, contou Eric.

Na segunda corrida do dia. mesmo com uma boa largada, Granado caiu para a terceira colocação e precisou retomar a liderança novamente com ultrapassagens. Impondo seu ritmo na frente, o piloto precisou conviver com outro problema: seu suporte do escapamento.

“Faltando dez voltas para o final da segunda corrida, o suporte do escapamento da minha moto quebrou e eu precisei diminuir o ritmo, inclinando menos nas curvas para a esquerda, evitando assim a possibilidade de destruir o escapamento e abandonar a etapa.”

Mesmo com contratempos nas duas corridas, Granado conseguiu o melhor final de semana da sua carreira internacional, com duas vitórias, pole e volta mais rápida nas duas etapas, levando o piloto para vice-liderança, empatando com o espanhol Rick Cardús, líder do campeonato.

Leia também:
+ Rally dos Sertões recebe inscrições até 28 de julho
+ Kawasaki ZX-10RR e Z1000 R Edition. No Brasil em julho
+ BMW F 700 GS versão 2017. Linha Premium por R$ 39.950
+ Teste MotoMovimento: Yamaha XJ6N 2018
+ Harley-Davidson orienta sobre pilotagem segura com ABS
+ BMW S 1000R versão 2017. Mais potente e com design renovado
+ Yamaha Star Venture. Novo modelo lançado nos EUA
+ Concurso cultural Harley-Davidson escolhe piloto para viagem

“Estou muito feliz com essa dobradinha, que foi a primeira na minha carreira internacional. Este foi o melhor final de semana da minha carreira. Quero agradecer a minha equipe, aos meu patrocinadores e a todo que acreditaram em mim em todos os momentos da minha trajetória no motociclismo”, afirmou.

Eric Granado volta as pistas no dia 23/07, no circuito de Estoril, em Portugal, para mais uma rodada dupla do Europeu de Moto2

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *