Fábrica BMW

A BMW Motorrad inicia oficialmente hoje (20/10), a operação da nova fábrica do BMW Group em Manaus (AM), a primeira unidade própria 100% do BMW Group para manufatura de motocicletas fora da Alemanha. A nova unidade recebeu investimento de cerca de 10,5 milhões de euros. O primeiro modelo a ser produzido na nova fábrica em Manaus foi a BMW F 700 GS. Além dela, ainda neste ano serão produzidas localmente as motocicletas BMW F 800 GS, BMW F 800 GS Adventure, BMW F 800 R, BMW R 1200 GS, BMW R 1200 GS Adventure, BMW S 1000 R, BMW S 1000 RR e BMW S 1000 XR.

Com capacidade de 10.000 motocicletas por ano inicialmente, a nova unidade já foi responsável pela contratação de mais de 175 colaboradores e conta ainda com mais de 45 fornecedores locais, números que podem aumentar de acordo com o crescimento da demanda.

“O BMW Group vem expandindo sua produção de motocicletas globalmente, visando o crescimento sustentável de nosso negócio. O Brasil segue como um mercado importante para esta estratégia e vemos um ótimo potencial no País em médio e longo prazo, o que justifica termos escolhido Manaus para a construção de nossa primeira fábrica de motocicletas 100% BMW Group fora da Alemanha”, diz Stephan Schaller, presidente da BMW Motorrad.

“Estamos muito orgulhosos que a BMW Motorrad atingiu a liderança do mercado acima de 500 cc neste ano e ainda mais de ter iniciado a produção na nova fábrica no Brasil, que se soma à unidade produtiva de automóveis do BMW Group, em Araquari. Estes fatores são fundamentais para seguirmos crescendo de forma sustentável no País, com foco no médio e longo prazo, e mostram o nosso compromisso com o Brasil”, disse Helder Boavida, presidente e CEO do BMW Group Brasil.

Leia também:
+ YZF R6 2017 é lançada no EUA
+ Nova Tiger Sport no Brasil por R$ R$ 52.990
+ BMW Motorrad Vision Next 100: conceito BMW da moto do futuro
+ K 1600 B: nova bagger da BMW para o mercado norte-americano
+ KTM lança edição limitada da 300 EXC
+ Produção de motocicletas tem queda de 31% no acumulado do ano
+ Honda tem edição especial de 40 anos da linha CG
+ Vespa inicia vendas no Brasil
+ Ducati mostra esportiva SuperSport na Alemanha
+ Kawasaki lança Ninja 650 no Intermot
+ CBR 1000 RR Fireblade 2017 é mais leve e mais potente
+ Yamaha lança versão naked da MT-10 mais próxima da YZF-R1M

Montada em uma área de aproximadamente 10.000 metros quadrados, a fábrica levou cerca de 9 meses para ser concluída e conta com equipamentos de última geração, além de uma equipe de colaboradores altamente treinada e apta a garantir os mesmos níveis de qualidade premium encontrados em outras unidades produtivas do BMW Group.

“A BMW Motorrad Brasil foca sua estratégia no crescimento sustentável, baseado no potencial do mercado nacional. Estimamos, com nossa produção local, colaborar para aumentar significantemente nossas vendas no próximo ano. E, iniciada com a BMW F 700 GS, a produção nacional garante ainda mais disponibilidade e rápido tempo de reação para atender à demanda local, o que será importante para o sucesso do nosso negócio no Brasil”, observa Peter Vogel, diretor de produção da fábrica BMW Motorrad em Manaus.

-Informações e imagens: divulgação-

Um comentário em “Fábrica BMW

  1. Ótima iniciativa.
    O mercado quer modelos modernos mas quer também uma política de preços justa, principalmente de peças de reposição. Já passou da hora das fábricas disponibilizarem vendas diretas ao consumidor através dos seus sites oficiais. Mas o modelo adotado no Brasil privilegia as concessionárias e elas precisam cobrar preços exorbitantes para manter suas estruturas, exigidas pelas fábricas.
    Quando se fala em BMW, logo surge um comentário de que as peças de reposição são absurdamente altas.
    Se a ideia é vender para quem tem muito dinheiro e usar a “lógica” equivocada de que quem tem dinheiro e compra uma BMW não está preocupado com consumo de combustível e com preços de peças de reposição, estão no caminho certo.
    Mas se querem conquistar novos clientes classe média, este raciocínio precisa mudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *