FIM Enel World Cup

São Paulo (SP) – O brasileiro Eric Granado e o belga Xavier Simeon vão disputar o Campeonato Mundial Enel MotoE, pela equipe Esponsorama, em 2019. O anúncio da participação do brasileiro foi feito neste final de semana. A categoria, inédita, terá no próximo ano cinco etapas, em diferentes circuitos Europeus, com 18 pilotos no grid, acompanhando competições da MotoGP.

Para Xavier Simeon, 29 anos, após de um ano no MotoGP, será uma nova experiência na sua carreira desportiva. O piloto diz que está muito animado e espera lutar desde o início. Eric Granado, 22 anos, é o piloto brasileiro com mais projeção e experiência na equipe, passando pelo Mundial nas categorias Moto3 e Moto2, além do FIM CEV Repsol Moto2, onde foi Campeão em 2017. Granado disputava a Moto2 este ano até ser demitido da Forward Racing e substituído pelo espanhol Issac Vinales.

“Antes de mais nada quero agradecer ao Raul e ao Bocha, e a toda equipe Sponsorama Racing MotoE por me darem esta oportunidade, estou muito entusiasmado e mal posso esperar para experimentar a moto pela primeira vez, em Jerez. O Campeonato do Mundo de MotoE é algo novo para todos, será um verdadeiro mistério como a moto funcionará e como será a adaptação, mas com o apoio desta excelente equipe darei meu melhor para fazer tudo com garra e determinação. O MotoE será um marco na história do motociclismo e eu estou muito feliz por fazer parte dessa nova aventura”, disse Granado.

Leia também:
+ MXF Motors atualiza o modelo RX 250cc de 4 tempos
+ Yamaha MT-07 segunda geração com novas suspensões e bancos
+ Intermot 2018. Suzuki reedita a Katana, ícone do motociclismo anos 80
+ BMW F 750 GS e F 850 GS com preços que variam de R$ 40.950 a R$ 50.950
+ Linha Biz versão 2019 com novas cores e grafismos
+ Kawasaki abre pré-venda dos modelos Ninja H2 Standard, Carbon e R 2019
+ NXR160 Bros 2019 tem nova cor branca

No final de novembro será realizado o primeiro teste oficial no circuito de Jerez e em 5 de Maio, a pista de Andaluzia receberá a primeira das cinco corridas que compõem o calendário em 2019.
Le Mans (19 de maio), Sachsenring (7 de julho), Spielberg (11 de agosto) e Misano (15 de setembro). As corridas serão disputadas em 10 voltas.

Moto

A moto utilizada para as disputas do FIM Enel World Cup será a mesma para todos os pilotos, a EGO, da italiana Energica. Tem velocidade máxima de 240 km/h e atinge 100 km/h em 2,8 segundos. O modelo é comercializado com para uso fora das pistas com chassi tubular de treliça, rodas de alumínio de 17″, pneus Pirelli Diablo Rosso III, freios ABS Brembo e suspensões ajustáveis Marzocchi. Pesa 258 quilos e tem autonomia de 150 quilômetros na cidade.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *