Gaúcho de Cross Country

Diego Colett ganhou as duas baterias da classe XC1 no domingo (20), na quinta e última etapa do Campeonato Gaúcho de Cross Country em Caxias do Sul (RS). Com o desempenho, o piloto da Sacramento Racing conquistou o pentacampeonato na competição estadual. Ele comemorou a bordo da motocicleta KTM 250 EXC-F: “Foi um ano de superação. Cheguei na final com apenas um ponto de vantagem na tabela. Tinha que vencer para ser campeão e foi o que aconteceu”, disse.

No início da temporada, Colett sofreu uma fratura no pé. “Eu participei da abertura do campeonato apenas para pontuar, 24 dias após a cirurgia, e fiz um quarto lugar. Estava sem ritmo nas etapas seguintes, mas fui melhorando aos poucos, até chegar ao quinto título consecutivo do Gaúcho”, relatou. “Pela situação e por todas as dificuldades, ser campeão foi como um título mundial”, comparou, com bom humor.

As baterias finais tiveram como palco a pista da Ascave. “Gostei muito da prova, que teve chão seco e muita poeira. O circuito foi um misto de vários tipos de terreno, como pedras, raízes e trechos acidentados, além de uma parte de motocross. Na primeira bateria, larguei na terceira colocação, mas assumi a ponta na primeira volta. Já na segunda, larguei e segui na frente até o fim, em um ritmo forte e sem erros”, concluiu Colett.

Leia também:
+ BMW e Lego lançam réplica em escala do modelo R 1200 GS Adventure
+ KTM tem novo modelo KTM Factory Edition: 350 EXC-F
+ Ducati tem promoção para os modelos XDiavel e Multistrada 1200 Enduro
+ Motos marcam presença no Salão do Automóvel
+ Kawasaki promove linha Off-Road
+ BMW G 310 GS é apresentada em Milão
+ CRF1000L Africa Twin. No Brasil, em dezembro
+ Ducati apresenta, na Itália, seis novos modelos para 2017
+ Ducati 959 Panigale chega ao Brasil por R$ 62.900
+ Ducati prepara edição limitada Superleggera com o Projeto 1408
+ Teste: a evolução da linha CG em 40 anos de produção no Brasil

A Sacramento Racing ainda foi ao pódio com Maurício Rizzon (2º da XC2) e Anderson Vieira (3º colocado da XC1). Assim, a dupla encerra o Gaúcho de Cross Country 2016 com o vice-campeonato da XC2 e o terceiro lugar da XC1, respectivamente.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *