GL1800 Gold Wing

A Honda vai trazer para o Brasil a edição comemorativa da GL1800 Gold Wing, a “40th Anniversary”. O preço público sugerido no mercado brasileiro é de R$ 99.900, na única opção de cor branco pérola e com emblemas comemorativos aos 40 anos do inicio de sua produção mundial, em 1974. A primeira aparição da estradeira que será importada do Japão acontece na vigésima terceira edição do Bikefest, de 24 a 28 de junho, na cidade de Tiradentes (MG).

A versão 2015 da GL1800 Gold Wing tem airbag, três compartimentos com capacidade total de 150 litros para transporte de carga e objetos de uso pessoal e sistema surround SRS com conexão para iPod ® e alto-falantes potentes: piloto e garupa têm a possibilidade de acessar, via iPhone ou pen-drive na entrada USB , arquivos de áudio nos formatos MP3, WMA e AAC.

Um display digital localizado no painel da motocicleta mostra informações e configurações de uso ao simples toque de teclas localizadas próximas às manetes do guidão. O painel de instrumentos possui leitura digital para o hodômetro (total e parcial), relógio, medidor de temperatura ambiente e indicador de abertura dos compartimentos de bagagem. O velocímetro, tacômetro, nível de combustível e temperatura do motor tem visualização analógica. Teclas próximas às manetes permitem ao piloto a possibilidade de acionar o cruise control, regular a altura do farol, ajustar a altura da suspensão e também acionar a marcha a ré elétrica, útil para facilitar manobras de estacionamento.

A GL1800 Gold Wing edição comemorativa “40th Anniversary” tem motor OHC (Over Head Camshaft), seis cilindros contrapostos, 12 válvulas, e 1.832 cm³, além de arrefecimento a líquido. A potência é de 118 cv a 5.500 rpm, com torque máximo de 17 kgf.m a 4.000 rpm. O sistema de injeção eletrônica é o PGM-FI (Programmed Fuel Injection) com unidade ECU (Electronic Control Unit).

O chassi é do tipo Diamond construído em alumínio. A suspensão dianteira utiliza garfo telescópico de 140mm e sistema anti-mergulho, que controla a dianteira em frenagens mais bruscas, reduzindo o efeito de “rebaixamento” da frente. A suspensão traseira é do tipo Pro-Link, com balança de alumínio, e tem 105 mm de curso total com possibilidade de ajustes eletrônicos na pré-carga da mola.

Os freios utilizam as tecnologias ABS (Antilock Brake System) e DCBS (Dual Combined Brake System), que evitam o travamento das rodas e distribuem eletronicamente a carga de acionamento dos freios. À frente, disco duplo de 296mm com cáliper de três pistões. Na traseira, disco simples de 316mm.

-Imagens: divulgação-

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