Granado Sport Team

A equipe do piloto paulistano Eric Granado, a Granado Sport Team (GST), deixou o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade para disputar as provas do SuperBike Brasil. A decisão reflete a falta de perspectiva da realização do Brasileiro de Motovelocidade deste ano por conta da crise econômica. Granado, atual campeão da categoria GP 600 do Brasileiro de Motovelocidade, vai disputar a categoria SuperSport Pro da SuperBike Brasil.

O outro piloto da equipe, Marcio Bortolini, vai competir na Supersport Amador da SuperBike. A estreia da GST será na segunda etapa do campeonato, no próximo final de semana, dia 22, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

“Estou ansioso para voltar às pistas. Espero ser mais competitivo este ano e conseguir melhores resultados”, disse Bortolini, 4º colocado da categoria GP 600 Evo do Moto 1000 GP, em 2015. “O foco é seguir competindo aqui para evoluir como piloto e buscar sempre os melhores resultados possíveis, seja no SuperBike Brasil ou no Europeu de Moto2, onde já conseguimos uma vitória”, observa Granado.

Santo Feltrin segue como chefe de equipe. Os dois pilotos vão competir com a Honda CBR 600RR. Tecnicamente, Feltrin terá que trabalhar em cima do regulamento do SuperBike Brasil, que permite maior preparação, para que seus pilotos sigam entre os primeiros. Para esta etapa de estreia da GST no SuperBike Brasil, as motos ainda não estarão 100% preparadas e o principal desafio é adequar rapidamente as motos ao pneu Pirelli, homologado no campeonato.

Leia também:
+ Recall XTZ 150 Crosser
+ Pósitron e a BNP Paribas Cardif do Brasil lançam seguro para motocicletas
+ Temporada Honda Junior Cup 2016 começa dia 22
+ Triumph Riding Experience rtem curso para café racer
+ Honda renova os modelos CG 125i Cargo e CG 160 Cargo
+ Triumph apresenta novos modelos Bonneville
+ Produção de motocicletas registra queda de 36,4% em abril, diz Abraciclo
+ Honda apresenta nova trail de baixa cilindrada XRE 190
+ Honda renova a NC750X na versão 2016
+ Maio Amarelo lança concurso de fotografia para Boas Práticas no Trânsito
+ Teste: Honda PCX 150 modelo 2016

Para a organização do SuperBike Brasil, com a participação de Eric Granado, “a categoria SuperSport se tornou ainda mais importante para o campeonato e contará com um novo e destacado piloto na disputa pela ponta. Matheus de Oliveira Dias (#70), da equipe Motom, provavelmente terá uma pedra adicional no seu caminho para repetir o feito do ano passado e manter o título nacional. Já Alex Schultz (#22), da Dynel’s Racing Team, que ano após ano vem na disputa direta pelas primeiras posições, ganhará um novo e respeitado adversário.”

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *