Granado

O piloto brasileiro Eric Granado é o campeão do campeonato europeu de Moto2 FIM CEV Repsol. Largando na pole position, ele venceu a prova no circuito Ricardo Tormo, em Valencia-ESP, hoje (19/11). Granado fez uma prova segura para garantir o conquista. O brasileiro fechou a campanha na temporada 2017 com a sexta vitória. Para tornar-se o campeão, o piloto precisou superar o espanhol Rick Cardúz, de 29 anos, com muita experiência no Europeu de Moto2, que fechará o ano na segunda colocação com 41 pontos a menos do que o vencedor.

“Estou muito feliz. Quero agradecer a Honda e a todos os patrocinadores. Foi uma temporada incrível. Não começamos tão bem, mas trabalhamos muito durante o ano para buscar os resultados. Conseguimos seis vitórias e nove pódios, coroando a campanha com um título. Quero agradecer aos que também torcem por mim no Brasil. Este título também é de vocês”, disse Eric Granado após a vitória em Valencia.

Leia também:
+ Yamaha reformula totalmente a Fazer 250 ABS
+ Ducati apresenta Monster 797 e SuperSport S no Salão Duas Rodas
+ Royal Enfield apresenta sua nova série Redditch no Salão Duas Rodas
+ Mercado de motos apresenta estabilidade em outubro, diz Abraciclo
+ Triumph leva as novas Tiger 800 e T100 Black para o Salão Duas Rodas
+ BMW apresenta a nova G 310 GS no Salão Duas Rodas
+ Honda anuncia X-ADV para o Brasil em 2018
+ Yamaha reformula totalmente a Fazer 250 ABS na versão 2018
+ Yamaha comemora 47 anos de operação no Brasil
+ Teste: Roadster BMW G 310R anda bem?

O FIM CEV Repsol é homologado pela Federação Internacional de Motociclismo e conta com diversos competidores de alto nível, que buscam espaço nos campeonatos mundiais da modalidade. Com o título garantido, Eric Granado ganha moral para a disputa do Mundial de Moto2 na temporada 2018, quando correrá pela equipe Foward. Esta categoria do campeonato Mundial é o último degrau antes da MotoGP, categoria principal internacional de motovelocidade.

Na próxima semana, Eric Granado pode fechar 2017 com mais um título. Depois desta incrível temporada no campeonato europeu, o piloto volta ao Brasil para disputar a última etapa do SuperBike Brasil. Correndo pela Honda Racing, ele também é líder da disputa e luta para consolidar a liderança diante do experiente Alex Barros.

Classificação final da prova

1. Eric Granado – BRA
2. Steven Odendaal – RUS
3. Joe Roberts – EUA
4. Hector Garzó – ESP
5. Federico Fuligni – ITA

Classificação final da FIM CEV REPSOL

1. Eric Granado – BRA – 226 pontos
2. Ricky Cardus – ESP – 185 pontos
3. Steven Odendaal – RUS – 157 pontos
4. Hector Garzó – ESP – 126 pontos
5. Joe Roberts – EUA – 111 pontos

-Informações e imagens: divulgação-

Um comentário em “Granado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *