H-D Battle of The Kings 2018

São Paulo (SP) – A Harley-Davidson do Brasil promove, pela primeira vez no País, o Battle of The Kings, competição mundial de customização de motocicletas da montadora norte-americana. Ao todo são 250 concessionárias Harley-Davidson participantes no mundo. O objetivo da marca em divulgar o concurso é estimular a cultura de customização, mostrar alguns dos itens de peças e acessórios originais da marca e também estimular os clientes com novas ideias de personalização de suas motocicletas.

No Brasil, o concurso conta com a participação de 14 concessionárias autorizadas, que competirão entre si com seus projetos ao título de Custom King Brasil 2018. A votação do público acontece até 20 de julho, no site customkings.harley-davidson.com. No dia 23 de julho, será realizada a apresentação dos finalistas e jurados especializados farão a escolha do Custom King Brasil 2018 com premiação dos três primeiros colocados. O vencedor representará o Brasil na fase mundial do concurso, que acontecerá durante o Eicma, em Milão, onde será escolhida a motocicleta campeã mundial do Battle of the Kings 2018.

Cada revendedor customizou uma motocicleta Harley-Davidson à sua maneira, contanto que fosse utilizado como base um dos dois modelos da família Sportster – Forty-Eight ou Roadster – ambos de 1.200cc, ano/modelo 2017/2018 ou 2018/2018, zero quilômetro e comercializados no Brasil. Como premissa, é necessário que pelo menos 50% da verba investida na customização da motocicleta seja voltada para peças e acessórios genuínos da marca. O valor total da customização deve ser de 50% do valor da motocicleta escolhida pelo concessionário. Uma das principais condições impostas é de que a motocicleta atenda aos requisitos obrigatórios para rodar nas ruas, respeitando as leis do Código de Trânsito Brasileiro.

Leia também:
+ BMW apresenta conceito 9cento, no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, Itália
+ Teste: Royal Enfield Classic 500 é simples, robusta e com muita vibração
+ Linha BMW R 1200 recebem painel digital TFT de 6,5 polegadas em alta definição
+ KTM 390 DUKE ABS com preço público sugerido é de R$ 23.990
+ BMW Rider Experience. Programação para maio 2018
+ Honda lança novo programa de relacionamento com clientes, o RedRider
+ Honda chama recall para linha CG 160
+ Teste: Honda CB 650F versão 2018
+ Royal Enfield promove passeio com motociclistas que possuem motos da marca
+ Treinamento Harley-Davidson mostra tecnologias da linha Softail 2018

Flávio Villaça, gerente de marketing da Harley-Davidson para América Latina, vê com otimismo o lançamento da competição no Brasil. “Esse ano estamos divulgando o concurso no Brasil e nosso principal objetivo é promover cada vez mais a cultura de customização no nosso País. Temos grande expectativa nessa edição pioneira, já que a maioria dos concessionários aderiu à ideia, e se empenhou muito na customização de suas motocicletas. Esse evento será também uma inspiração para nossos clientes personalizarem suas motos e para conhecerem mais a extensa gama de produtos e acessórios originais Harley-Davidson”, diz.

A Harley-Davidson tem uma divisão interna, Parts & Accessories, dedicada a todas as linhas de itens, peças e acessórios da marca. Todos os anos, os catálogos são atualizados e, atualmente, conta com mais de 45 mil opções para customização.

-Informações e imagens: divulgação-

2 comentários em “H-D Battle of The Kings 2018

  1. Acho que faria sentido isto ser entre os usuários, ou seja, como cada um customiza a sua moto, e ainda deveria haver categorias, CONCESSIONÁRIA, OFICINAS AVULSAS, PROFISSIONAIS, e USUÁRIOS COMUNS . . . aí sem se veria diversidade e tendencias . . . .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *