H-D LiveWire

São Paulo (SP) – A Harley-Davidson lançou, no EUA, a versão final de seu modelo elétrico LiveWire, com vendas a partir de agosto a partir de US$ 29.799. A moto é equipada com motor elétrico H-D Revelation, com 105 cavalos de potência (78 kW) e produzindo 11,83 kgf.m de torque. A moto pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,0s e de 100 a 130 km/h em 1,9s. A bateria de alta voltagem oferece um alcance urbano de até 235 km (146 milhas) de autonomia ou 152 km (95 milhas) de distância combinada cidade e rodovia.

O motor H-D Revelation conta com o líquido de arrefecimento circulando através de um pequeno radiador, e posicionado longitudinalmente e em posição baixa no chassi para abaixar o centro de gravidade da motocicleta. Não há transmissão tradicional ou embreagem. Um conjunto de engrenagens é necessário para converter o movimento de rotação do motor em 90 graus para alinhar a correia dentada da transmissão com a roda traseira.

A motocicleta LiveWire é alimentada por uma bateria de alta voltagem de 15,5 kWh, o Sistema de Armazenamento de Energia Recarregável (RESS) composta de células de íons de lítio, posicionada no centro da motocicleta e cercada pelo chassi de alumínio da motocicleta. O RESS é fechado em um invólucro de alumínio fundido que também atua como um dissipador de calor para ajudar a resfriar as células. Os lados da caixa do RESS são aletados e expostos ao ar e são visíveis dentro do chassi da motocicleta.

Leia também:
+ Honda CRF 1000L Africa Twin 2020 com versão inédita Adventure Sports
+ Ducati confirma lançamento do modelo Panigale V4 S no segundo semestre
+ Crivilin vence quinta etapa do Brasileiro de Enduro FIM
+ MV Agusta Dragster RC Shining Gold. Edição limitada a uma unidade
+ BMW R 1250 GS chega em setembro
+ Teste. Royal Enfield Classic 500
+ Parceria KTM/Bajaj Auto para modelos urbanos elétricos
+ Yamaha lança scooter elétrico EC-05 para o mercado tailandês

A motocicleta é equipada com um carregador de nível 1 integrado que é conectado a uma tomada padrão de 110V (ou 220V) com um cabo de alimentação especial que fica abaixo do assento da motocicleta. O nível 1 de RPH (autonomia por hora) do tempo de carregamento é de 21 quilômetros (13 milhas) por cada hora de carregamento; e a motocicleta receberá uma carga completa durante a noite com o carregamento de nível 1.

Pode ser carregada com uma estação de carregamento de Nível 2, mas ela será carregada na taxa de Nível 1. A porta de carregamento está localizada abaixo de uma tampa na carroceria à frente do assento da motocicleta. Nos EUA, cada concessionária autorizada Harley-Davidson que vau vender o modelo instalou pelo menos uma estação de recarga de 24kW DC Fast Charge (DCFC) em suas instalações.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *