H2 Standard, Carbon e R

São Paulo (SP) – A Kawasaki abriu a pré-venda da linha 2019 dos modelos Ninja H2 Standard, Carbon e R. Somente por encomenda, os preços públicos sugeridos são R$ 168.000, R$ 178.000 e R$ 357.000, respectivamente. A principal mudança na linha está na potência da H2 Standart e Carbon que tem agora 243cv a 11.500 rpm (com o Ram Air), ante os 210cv anteriores. Entre as mudanças que possibilitaram ganhos na potência estão novos filtro de ar, caixa de admissão, velas de ignição e ECU. A pré-venda é realizada pelo hotsite www.kawasakibrasil.com/lancamento e vai até 30 de novembro.

A H2 2019 conta com pneus Bridgestone RS11, novas pinças de freio Brembo Stylema e painel TFT, item também disponível na Ninja H2 SX, mas com o incremento do Bluetooth, possibilitando a conexão do equipamento com um smartphone por meio do aplicativo Kawasaki Rideology. Uma vez conectado, o smartphone pode oferecer informações sobre a motocicleta, como nível de combustível e bateria, além de registros de pilotagem.

Nos freios, o Stylema da Brembo trabalham com pinças monobloco com menor volume em torno dos pistões e pastilhas de freio. Isso reduz o espaço interno ocupado pelo fluido de freio, permitindo uma resposta mais direta. Elas também são mais leves, com dimensões externas menores que permitem parafusos de montagem mais curtos. Um novo design de pontos-chave permitiu manter a rigidez ao mesmo tempo ligação mais direta à área do pistão. As pinças Stylema refrigeram rapidamente graças ao aumento do fluxo de ar ao redor das pastilhas de freio, maior espaço ao redor dos pistões e uma abertura que permite que o ar saia da ponte central.

O novo painel traz tela LCD TFT colorido permite que as informações sejam exibidas graficamente em conjunto com um tacômetro de estilo analógico. Além de velocímetro digital e indicador de posição de marcha, são exibidos: hodômetro, dual trip, quilometragem atual, quilometragem média, consumo de combustível, ângulo de inclinação e ângulo máximo de inclinação já registrado, temperatura do líquido de arrefecimento, indicador de boost, temperatura do ar, relógio e indicador de condução econômica.

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Um chip Bluetooth embutido no painel de instrumentos permite que o condutor conecte o celular à motocicleta sem a necessidade de cabos. Usando o aplicativo para smartphone “Rideology”, funções do painel podem ser acessadas como medidor de combustível, hodômetro, cronograma de manutenção etc. Registro de pilotagem com informações de rota do GPS e dados de funcionamento da motocicleta também podem ser registrados e visualizados no smartphone.

A partir de agora, com a adoção da luz da placa da motocicleta em LED, todos os equipamentos de iluminação da Ninja H2 (faróis, luzes de presença, luz traseira e piscas) utilizam o mesmo sistema em LED.

A tinta usada em todas as partes da carroceria sem carbono, de acordo com a montadora, possui uma camada especial que permite que os arranhões se reparem. “Segmentos macios e duros no revestimento trabalham juntos como uma mola química, criando um efeito de trampolim que absorve os impactos”, informa a Kawasaki. Segundo a montadora, em alguns casos, leva mais de uma semana para a recuperação e a tinta não irá se recuperar no caso de arranhões causados por moeda, chave ou zíper, por exemplo.

Clique – AQUI – para o PDF com as especificações técnicas da H2 e da H2 Carbon

H2R 2019

Desenvolvida exclusivamente para uso em circuito fechado, a H2R 2019 mantém na nova versão o motor supercharger 998 cm3, quatro cilindros em linha, que alcança potência máxima de 326cv a 14.000 rpm (com Ram Air) e torque máximo de 16,8 kgƒ.m a 12.500 rpm. Também utiliza as pinças freio Brembo Stylema.

As motos estão disponíveis para o mercado brasileiro nas cores Mirror Coated Spark Black (Standard), Mirror Coated Matte Spark Black e Golden Blazed Green (Carbon) e Mirror Coated Matte Spark Black (H2R).

Clique – AQUI – para o PDF com as especificações técnicas da H2 e da H2 Carbon

-Informações e imagens: divulgação-

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