Harley-Davidson

A Harley-Davidson do Brasil foi eleita a marca mais amada do País, este ano, em pesquisa realizada pelo Centro de Inteligência (CIP) do Grupo Padrão, editor de revistas e especializado análises de mercado. A HD venceu na categoria motocicletas e na geral que reúne 26 setores comerciais do País. A pesquisa foi realizada pela Officina Sophia, especializada em estratégias de mercado.

Para o trabalho deste ano, foram realizadas cerca de 1.600 entrevistas nas principais regiões do País como São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro (capital), Belo Horizonte, região Sul e região Nordeste. A avaliação considerou as classes socioeconômicas A, B e C e foi composta por homens e mulheres, entre 18 a 59 anos.

Segundo a metodologia de inteligência adotada na pesquisa, o amor pelas marcas foi avaliado levando em consideração uma escala de 0 a 10, em que 10 era o nível máximo, com peso 2, enquanto qualquer outra nota tinha peso 1. Este ano, para qualquer marca permanecer no ranking, foi necessário que pelo menos 150 pessoas respondessem à pesquisa e qualquer número abaixo foi motivo de desclassificação.

De acordo com a Officina Sophia, 33% dos cerca de 1.600 entrevistados estava na faixa etária de 25 a 34 anos e 30% eram de 35 a 44 anos. A maior parte dos que responderam, 30%, estava localizada em São Paulo (SP).

Segundo o Centro de Inteligência Padrão, foram consideradas cinco dimensões para a realização da pesquisa. São elas “qualidade do produto”, “identidade aspiracional” (o que a marca ajuda a pessoa a parecer ser, mesmo que ela não seja), “humana”, que é a capacidade de humanização da marca (respeito com os seus funcionários e clientes), “conexão emocional do indivíduo com a marca” e “feita para mim”, que é a capacidade de personificação da marca para cada consumidor.

“Ao contrário do resultado constatado na edição anterior do estudo, que apontou o crescimento das marcas de luxo entre as mais amadas, este ano nós podemos observar a melhora da qualidade de produtos nacionais e, consequentemente, uma maior procura por estas marcas”, disse o idealizador do estudo e especialista internacional em relações de consumo e varejo, Roberto Meir.

Leia também:
+ Produção de motocicletas registra queda de 36,4% em abril, diz Abraciclo
+ Honda apresenta nova trail de baixa cilindrada XRE 190
+ Honda renova a NC750X na versão 2016
+ Maio Amarelo lança concurso de fotografia para Boas Práticas no Trânsito
+ Teste: Honda PCX 150 modelo 2016
+ Harley-Davidson lança Roadster 1200 nos EUA
+ Yamaha lança a Tracer 700 baseada na MT-07
+ BMW renova a F 800 GS
+ Yamaha promove seis modelos até o final de abril
+ BMW reajusta preços de cinco modelos no mercado brasileiro
+ Teste: Harley-Davidson softail Breakout
+ Teste: Biz 110i, com injeção eletrônica fica mais eficiente no trânsito da cidade

A Harley-Davidson produz motos Custom, Cruiser e Touring, além de oferecer uma completa linha de peças, acessórios, equipamentos, vestuário e produtos licenciados, por meio de suas mais de 1.500 concessionárias no mundo. “Os nossos clientes buscam diferenciação e compartilham dos principais atributos da marca, que são a liberdade, atitude e irmandade. Além disso, realizamos eventos anuais, como Harley Days e National H.O.G. Rally, responsáveis por manter a ótima relação da marca com seus principais clientes e entusiastas da marca. Nossos clientes são os mais apaixonados do mundo e tudo isso nos credencia como a verdadeira lenda do motociclismo”, observa Flávio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

CIP

O CIP é o núcleo de inteligência e pesquisa do Grupo Padrão responsável pela execução de estudos, reconhecimentos e premiações de prestígio no mercado de Contact Centers e no Varejo, com expertise em todas as dimensões que envolvem o “Relacionamento Empresa-Cliente”. O Grupo Padrão publica revistas, realiza eventos e pesquisas voltadas para o consumo e o marcado.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *