Harley-Davidson 2016

A Harley-Davidson internacional apresentou atualizações em sua linha global para 2016, nos modelos Iron 883, Forty-Eight, Heritage Softail Classic, Fat Boy, Softail e Road Glide. Na família Sportster (Iron 883 e Forty-Eight), as principais mudanças incluem novas suspensões ajustáveis na dianteira e traseira, rodas de liga leve e nova ergonomia nos bancos, agora mais confortáveis, segundo a empresa.

Os novos modelos devem ser apresentados no Brasil durante o Salão Duas Rodas que acontece entre os dias 7 a 12 de outubro, em São Paulo.

A Heritage Softail Classic tem agora “cruise control” ou piloto automático para controle de velocidade de cruzeiro, novo sistema de fixação das malas laterais também redesenhadas e um motor de 1.700 cm³. Também ganhou acelerador eletrônico.

Os modelos Fat Boy e Softail Slim terão uma versão especial denominada “S”, com motor Screamin´Eagle Twin Cam 110, de dois cilindros em “V”, até agora utilizado somente nos modelos CVO (Custom Vehicle Operation).

Na família Touring, a Road Glide, passa a ser comercializada com conjunto de malas completo, composto por malas laterais rígidas além de top-case e assento com encosto para a garupa.

A montadora norte-americana também anunciou que na linha Street, os modelos de 500 e 750 cc, passam a contar com freios da marca italiana Brembo.

Leia o comunicado da empresa no Brasil sobre seus novos modelos:

Dois novos modelos Dark Custom, o mais potente line up de modelos cruiser da história da empresa, e uma ampla gama de melhorias em relação a desempenho e design. Assim pode ser resumida a nova linha 2016 de motocicletas Harley-Davidson.

Os novos modelos de Iron 883 e Forty-Eight chegam com design mais moderno e novas suspensões para consolidar a liderança desses produtos no mercado. Estas motocicletas representam a essência do estilo Dark Custom, idealizado para atender o espírito de atitude dos jovens clientes.

Uma nova edição limitada denominada Série S, composta pelos modelos Fat Boy S e Softail Slim S, combina acabamentos diferenciados com a incrível potência do motor Twin Can 110 Screamin’ Eagle.

Disponível anteriormente apenas nos modelos da família Touring, o motor High Output Twin Cam 103 equipa também todas as motocicletas da família Softail, tornando este o line up cruiser mais potente da história da Harley-Davidson.

Road Glide Ultra volta ao line up com todas as melhorias e novas tecnologias do Projeto Rushmore.

“Este é mais um ano histórico para a Harley-Davidson”, diz Mark-Hans Richer, vice-presidente de Marketing da Harley-Davidson. “Estamos lançando a mais potente linha cruiser de nossa história, incluindo a novíssima série S. Além disso, estamos levando a linha Dark Custom a um novo patamar com os modelos Iron 883 e Forty-Eight, a mais pura expressão deste movimento que se iniciou em 2008. Para finalizar, estamos aumentando nossa linha de motocicletas Touring, líderes de mercado, com a Road Glide Ultra e redesenhando a tradicional Heritage Softail Classic”, completa.

Alma Dark Custom

Com design mais moderno inspirado nas bobbers feitas em garagens, a nova Iron 883 mantém seu espírito minimalista, sem supérfluos. O modelo mantém as características de uma motocicleta ágil, com acabamento ainda mais agressivo, trazendo menos cromados e mais peças na cor preta. A grande novidade do modelo está em sua ciclística. A suspensão dianteira foi totalmente redesenhada, a suspensão traseira possui capacidade de ajuste, as novas rodas estão mais leves e o assento mais confortável.

Assim como a Iron 883, a nova Forty-Eight também recebeu melhorias nas suspensões e no assento, e possui rodas mais leves. O modelo apresenta um visual ainda mais imponente com seu pneu dianteiro corpulento envolvendo novas rodas de liga leve, e uma nova suspensão dianteira com tubos de 49 mm. O design da motocicleta também foi renovado, apresentando uma combinação perfeita entre tonalidades coloridas, cromados e preto.

Os modelos Street 500 e 750 também trazem novidades, especialmente no sistema de freios dianteiro e traseiro, projetados para a característica mais urbana dos modelos.

Nova suspensão para a família Sportser

As melhorias nas suspensões e no assento anteriormente citadas estão presentes em toda linha Sportster 2016, tornando a condução destes modelos ainda mais prazerosa. Os novos bancos trazem mais conforto e incorporam materiais premium e formatos ajustados.

A suspensão dos modelos, por sua vez, foi totalmente redesenhada. Os amortecedores traseiros são pressurizados com nitrogênio, que diminui a possibilidade de ocorrer aeração, trazem uma válvula interna com pistões de 36 mm, além de óleo de alta performance, que permite melhor controle de compressão e retorno da mola, reagindo mais rápido às imperfeições. A pré-carga do amortecedor traseiro pode ser ajustada de maneira simples, com uma ferramenta localizada embaixo do banco.

E para completar, a suspensão dianteira possui um conjunto de válvulas e pistões especialmente calibrados com molas progressivas, permitindo controle uniforme por toda faixa de compressão e expansão da suspensão.

A linha Cruiser mais potente da história

Os pneus traseiros vão implorar por misericórdia com a linha de modelos cruiser mais potente da história da Harley-Davidson. Impulsionados pelos motores Screamin’ Eagle 110, as novas Fat Boy S e Softail Slim S, recebem potência e desempenho antes apenas disponível nos modelos da linha CVO (Custom Vehicle Operations). Ambos são de edição limitada e apresentam visual agressivo que combina perfeitamente com o perfil robusto dos modelos.

A Softail Slim S está disponível na cor Olive Gold Denim, com estilo e inspiração militar, prestando homenagem aos costumes do pós-guerra que lançaram o movimento bobber.

A outra grande novidade que chega para toda a linha Softail a partir de 2016 é o motor High Output Twin Cam 103, herança do Projeto Rushmore, que entrega mais potência às motocicletas.

Cruise Control para os modelos Softail

E as novidades para as motos cruisers 2016 não param por aí. Pela primeira vez na história, o sistema de “piloto automático” eletrônico estará disponível para todos os modelos Softail. A disponibilização deste sistema se deve ao novo controle eletrônico do acelerador. O item passa a ser equipamento de série para os modelos Heritage Softail Classic, Softail Deluxe, Fat Boy S e Softail Slim S, e estará disponível como acessório para todos os demais modelos Softail.

Heritage Softail Classic

Combinando estilo nostálgico com desempenho moderno, a Heritage Softail Classic recebe além do motor High Output Twin Cam 103, e “piloto automático” eletrônico de série, novos elementos de design e estruturas de suporte reforçadas para os alforjes laterais.

Road Glide Ultra

Os dois anos em que ficou fora do line up da Harley-Davidson foram bem utilizados para trazer a Road Glide Ultra de volta com todas as melhorias do Projeto Rushmore em termos de design, performance, tecnologia, aerodinâmica e ergonomia, tanto para o piloto quanto para o passageiro. Impulsionada pelo desempenho impecável do motor High Output Twin Cam 103, a Road Glide Ultra irá exceder as expectativas dos mais exigentes motociclistas.

As novas motocicletas Harley-Davidson da linha 2016 já começaram a chegar nas concessionárias da marca nos EUA e também em alguns mercados internacionais. O lançamento no Brasil, assim como a confirmação de quais modelos farão parte do line up nacional, acontecerá no Salão Duas Rodas, que ocorre de 06 a 12 de outubro, no pavilhão do Anhembi, em São Paulo.

-Imagens: divulgação-

Um comentário em “Harley-Davidson 2016

  1. Tenho uma ultra electra 2008, adquirida na harley rio de janeiro. Viajo sempre com minha esposa , e está chegando a hora de trocar, está com 54 000 kms, a primeira foi uma road king 2004, rodamos 37 000 kms.
    Nossa atual moto para b/v, até que minha esposa suporta bem, mas se passar de 400 kms , ela sofre.
    Sinto que o problema está na suspensão traseira, apesar de fazer as calibragens como manda o manual. Pula muito e como minha esposa já tem uma idade mais elevada (65 anos) não está suportando. Penso até em mudar de marca, mas para ela a harlye está acima de tudo. Vamos à S P nas duas rodas para ver a nova ultra 2016, Passe para nós as novas mudanças desta moto. Sds

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *