HD World Ride 2014

O Harley Owners Group (H.O.G.), grupo mundial de proprietários de motocicletas Harley-Davidson, vai realizar nos dias 22 e 23 de junho (domingo e segunda-feira) o HD World Ride 2014, com a intenção de promover a experiência de pilotar e incentivar motociclistas Harley-Davidson a colocar suas motos nas ruas e estradas de todo o mundo.

“Nestes dois dias, os motociclistas vão deixar de lado a rotina diária e celebrar a liberdade. Vamos deixar as reuniões e afazeres do dia a dia para terça-feira e pegar a estrada”, afirma Nigel Villiers, diretor de Experiência Integrada do Cliente da Harley-Davidson.

A iniciativa foi lançada em 2008, com o nome de Million Mile Monday. Trata-se de um evento anual, que acontece na última segunda-feira de junho. Em 2012, a ação foi expandida para dois dias e passou a se chamar World Ride. Em 2013, o evento bateu todos os recordes de participação quando motociclistas de 66 países registraram mais de 16 milhões de km percorridos em dois dias.

O Brasil teve papel fundamental, ficando em 2º lugar dentre todos os países, com mais de 2 milhões de km percorridos., atrás apenas dos Estados Unidos (7,2 milhões de km). Para a edição de 2014, as concessionárias Harley-Davidson no País e seus Chapters vão realizar passeios especiais no fim de semana do evento para superar a marca registrada no ano passado.

No World Ride, cada quilômetro rodado deve ser registrado no contador online da Harley-Davidson. Vale desde uma volta no quarteirão até uma viagem pela cidade ou cruzando o país. No site, um hodômetro vai armazenar a distância coletiva de todos os participantes. Ao final da ação, um certificado comemorativo poderá ser impresso para mostrar os quilômetros percorridos por cada motociclista nesses dois dias.

Como novidade neste ano, os participantes podem também registrar a distância percorrida no site do evento diretamente pelo celular, além de compartilharem suas histórias de viagem e fotos nas mídias sociais, como Facebook e Twitter usando a hashtag #Hdworldride.

“Cada quilômetro que percorremos juntos fortalece nossos laços de união e mostra ao mundo quão poderosa é a liberdade que o World Ride representa”, afirma Júlio Vitti, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

-Informações e imagens: divulgação-

Um comentário em “HD World Ride 2014

  1. O rodar em estradas com motocicletas Harley Davidson, oferece um comportamento e estilo únicos, no qual nenhuma outra marca as substitui. Traz identidade própria aos proprietários, e nada como os americanos de incutirem esse estilo de vida no qual se propaga em todo o mundo. O barulho de seu motor que se comporta no tuc-tuc-tuc…além de inconfundível,traz prazer e curtição em seus passeios.Lembro-me da Fat Boy,que pertencia ao Jô Soares.Harley Davidson, uma grande tradição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *