Honda apresenta scooter SH 150i

A Honda apresentou hoje (03/04), para o mercado brasileiro, o scooter SH 150i. Da família SH, que já conta com o 300cc no Brasil desde o ano passado, o modelo chega às concessionárias da marca até o final deste trimestre com preço sugerido de R$ 12.450. A apresentação foi somente uma “avant-première” do lançamento em uma das salas de cinema Bradesco Prime do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

De acordo com a montadora japonesa, a intenção de trazer o SH 150cc para o Brasil não é concorrer com seu próprio sucesso de vendas aqui, o PCX 150, que tem preço sugerido de R$ 10.800 ou mesmo com modelos da mesma categoria de outras montadoras. “Nossa intenção é oferecer uma nova opção de mobilidade urbana mesmo para quem já utiliza o PCX 150”, disse Alexandre Cury, diretor comercial da Honda.

Fabricado em Manaus (AM), o SH 150i conta com a tecnologia Idling Stop, que desliga o motor em marcha-lenta depois de 3 segundos sem aceleração, religando-o automaticamente quando acelerado; tomada de 12v e rodas de liga leve de 16 polegadas. Os pneus são do tipo 100/80 16M/C 50P (dianteiro) e um largo 120/80R 16M/C 60P (traseiro) para um scooter.

O conjunto de freios, tanto dianteiro como traseiro, conta com disco de 240mm e sistema antitravamento ABS. Tem eixos curto (1.340mm) que facilita a pilotagem nas curvas; peso de 129kg e distância mínima do solo de 146mm. A suspensão dianteira é tipo garfo telescópico, com curso de 100mm. Na traseira possui sistema com dois amortecedores que permitem até cinco regulagens na pré-carga da mola, com curso de 95mm.

Leia também:
+ Yamaha YZF-R6 tem preço definido para a Europa
+ Royal Enfield inicia operação no mercado brasileiro
+ Teste MotoMovimento: Harley-Davidson Roadster é moto a ser domada
+ Caixa abre financiamento para motocicletas
+ Yamaha XJN 2018 chega com novas cores azul e cinza
+ Ducati anuncia venda compartilhada de quatro modelos no Brasil
+ Calendário MotoMovimento para festas e eventos de julho de 2017
+ Produção de motocicletas mantém queda em fevereiro
+ Harley-Davidson lança novo modelo Street Rod 750

O assoalho de apoio dos pés é totalmente plano, a altura do assento é de 799mm), tem dois porta-objetos logo abaixo do guidão e espaço de 25 litros sob o banco. A transmissão é automática do tipo CVT, que não exige trocas de marchas. Tem também a tecnologia Smart Key: além de seu formato em canivete, a chave possui sensor de proximidade que consegue operar a 2 metros de distância do scooter e pode acionar itens como a tampa de combustível e as travas do assento.

O conjunto mecânico é um propulsor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft) de 149,3cm³, 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e arrefecimento a líquido. A potência máxima de 14,7 cv a 7.750 rpm e o torque máximo de 1,40 kgf.m a 6.250 rpm.

Tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões. As cores oferecidas são azul escuro perolizado, prata fosco e azul claro.

Clique – AQUI – para abrir um PDF com as especificações técnicas do modelo

-Informações e imagens: divulgação/MotoMovimento-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *