Honda domina o Piocerá

Tunico Maciel, da Equipe Honda, venceu a terceira etapa do Rally Piocerá, realizada nesta sexta-feira (27/1), entre as cidades de Viçosa do Ceará (CE) e Sobral (CE). Dário Júlio (Honda) chegou em segundo e lidera a competição. Túlio Malta (Honda) foi o quinto do dia. A última etapa da competição será disputada neste sábado (28/1).

“Foi o melhor dia do Piocerá, teve todo tipo de terreno e muitas pedras. Fiquei bastante satisfeito com o resultado. Eu venci por critérios de desempate, pois o Dário ganhou a primeira etapa e eu fui o segundo. Depois, na parte final, o resultado foi inverso, mas quem leva é o ganhador da segunda etapa. O importante é que foi mais uma dobradinha da Honda”, afirmou Tunico. Na classificação geral da prova, Dário é o primeiro colocado, com Tunico em segundo e Túlio Malta na quarta colocação.

Bicicletas

O Piocerá 2017 será decidido neste sábado, com a quarta etapa sendo disputada entre as cidades de Sobral e Caucaia, ambas no Bicicletas. A cearense Vanilda Eli está muito perto de comemorar em casa o título da prova de bikes do Piocerá 2017. A atleta de Fortaleza (CE) lidera a categoria Elite feminina. A competição se encerra neste sábado (dia 28), com o Circuito do Cumbuco, em Caucaia (CE). No masculino, José Marques de Almeida é o primeiro colocado.

Leia também:
+ Yamaha lança, na Índia, nova naked 250cc que pode substituir a Fazer 250 no Brasil
+ Ducati abre pré-lançamento da 1299 Superleggera por R$ 550 mil
+ Calendário MotoMovimento para festas, encontros e eventos de março de 2017
+ Teste de longa duração: CB Twister 2017
+ Teste: Honda CB Twister surpreende no uso urbano
+ Honda XRE 300 2017 tem novas cores e grafismos
+ Triumph Street Triple vai de 675 para 765cc
+ Polaris anuncia encerramento das atividades da Victory

A terceira e penúltima etapa da prova, realizada nesta sexta-feira (27), testou a resistência dos atletas. Eles encararam 48 quilômetros de muitas subidas na Serra da Meruoca, próximo a Sobral (CE). O mineiro José Marques de Almeida foi o vencedor. Entre as mulheres, Joana Eleodora (master) chegou em primeiro lugar.

“Estou impressionado com a garra e a determinação de quem está competindo. As médias de velocidade estão surpreendendo até naquelas categorias que geralmente são consideradas mais fracas. Os atletas estão mostrando garra e terminando dentro do tempo de prova, o que mostra que se preparam muito bem para o Piocerá”, disse Zenardo Maia, diretor da competição de bikes.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *