Honda e Detran-PE

Uma parceria entre o Detran Pernambuco e o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Recife irá complementar a capacitação de cerca de 1.500 mil instrutores de moto escolas do Estado. O objetivo dessa iniciativa é aprimorar as técnicas de pilotagem dos responsáveis pela formação de novos motociclistas e, dessa forma, contribuir para um trânsito mais seguro, diz a montadora japonesa.

Os profissionais participarão de um curso gratuito com duração de oito horas, divididas em aulas teóricas e atividades práticas. A primeira etapa do projeto começa já no mês de abril, com instrutores dos Centros de Formação de Condutores (CFC) da cidade de Recife, que realizarão o treinamento no Centro Educacional de Trânsito Honda. Na sequência, a partir de agosto, terá início a segunda fase do programa, com uma estrutura itinerante que atenderá as cidades de Timbaúba, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina.

Entre os temas que serão abordados no curso estão: postura e equipamentos de proteção, condução em vias expressas e rodovias, estratégias de segurança, frenagem e mudança de direção, conduta em curvas, pilotagem na chuva e à noite, deslocamento em grupo, adversidades, cuidados na condução de passageiros e direção defensiva.

Leia também:
+ Teste: Honda SH 150i é ágil na cidade e agrada na serra
+ Royal Enfield chega ao Brasil com motos de 500c a partir de R$ R$ 18.900
+ BMW Brasil lança hotsite para pré-venda da G 310 R
+ Calendário MotoMovimento para festas, encontros e eventos de setembro de 2017
+ Yamaha chama recall para MT-09 e MT-09 Tracer
+ Abraciclo vê estabilidade na produção de motos no primeiro trimestre deste ano
+ Honda apresenta novo scooter SH 150i
+ Yamaha YZF-R6 tem preço definido para a Europa
+ Royal Enfield inicia operação no mercado brasileiro

“A parceria da Honda com o Detran Pernambuco reforça o compromisso da empresa com a segurança e harmonia no trânsito. Para nós, a formação e conscientização dos condutores é tão importante quanto as tecnologias de segurança que aplicamos em nossos produtos.”, afirma Alexandre Cury, Diretor Comercial da Moto Honda da Amazônia. “Os instrutores são o primeiro ponto de contato dos futuros motociclistas com a condução do veículo. Dessa forma, transmitir conceitos de pilotagem segura e educação no trânsito nessa etapa do aprendizado é de fundamental importância na formação destes condutores”, diz o executivo.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *