Honda tem maxiscooter Forza 750

São Paulo (SP) – A Honda lançou a versão 2021 da família de scooter Forza com a nova integrante de 750cc. A linha conta ainda com a 350cc – antiga 300cc renovada esse ano – e a Forza 125cc. No Brasil, a montadora japonesa mostrou a Forza 300 no Salão Duas Rodas de 2019 analisando a possibilidade de lançá-lo no mercado brasileiro esse ano.

A maxiscooter Forza 750 tem motor de 745 cm³ com 58,6 cv a 6.750 rpm e torque de69 Nm a 4.750 rpm. Está equipado com acelerador TBW (Throttle By Wire) com três modos de condução de série (Rain, Standard e Sport), além de um modo USER que permite personalizar a entrega de potência, o efeito freio-motor e o controle de torque, que poder se desligado e permite a regulação da sua intervenção em 3 níveis.

O quadro é do tipo diamante de tubos de aço, o braço oscilante de alumínio, a suspensão dianteira é invertida de 41 mm de diâmetro e a traseira Pro-Link com rodas de 17 na frente e 15 polegadas atrás. A caixa de seis velocidades conta com embreagem dupla DCT (no original, Dual Clutch Transmission), instalada de série, e possui mapas de mudanças automáticas interligados com os modos de condução.

O acionamento da ignição, a trava da direção e a abertura do banco são feitos por Smart Key. Os piscas têm função de cancelamento automático inteligente e os traseiros contam ainda com uma função de Sinal de Paragem de Emergência (ESS –Emergency Stop Signal) que se ativa automaticamente se for detectada uma aceleração negativa mais forte que o normal, ou quando o ABS entra em funcionamento.

Leia também
+ Kawasaki lança as novas Z650 e Ninja 650 2021
+ Honda Biz 125 2021 com nova opção de cor marrom
+ BMW define preços da 1250 RT para o mercado brasileiro
+ Ducati retorna ao mercado Rio de Janeiro com nova concessionária integrada com a Audi
+ Kawasaki convoca recall para chicote elétrico da Ninja ZX-6R 636
+ Harley-Davidson lança o Rider Wanted 2021
+ Honda abre pré-venda da linha CRF 2021 no Brasil

No espaço sob o assento, com tomada USB, cabe um capacete integral. No painel frontal existe um porta-luvas de acesso fácil. Toda a iluminação é de LED e o ecrã TFT de 5 polegadas permite ligar um smartphone por maio do novo sistema Honda Smartphone Voice Control (sistema Honda de controlo de voz para smartphones).

A Forza de média cilindrada evolui para os 350cc e conta com atualizações no seu estilo e equipamento, com o novo sistema Honda de comando de voz para smartphones. A Forza 125 recebeu atualizações de estilo, funcionalidade e performances aerodinâmicas. A montadora ainda não informou os preços dos novos modelos.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *