Honda lança seguro

Honda lança seguro para seus modelos de alta cilindrada. Em parceria com a seguradora BNP Paribas Cardif e a Ituran, o sistema começa pelos modelos recém-lançados CB 650 F e CBR 650 F e será comercializado em São Paulo (capital), região de Campinas, Baixada Santista e Grande Rio de Janeiro, áreas consideradas críticas na incidência de roubos e acidentes. Para os demais modelos, os seguros ainda serão lançados.

O custo será fixo de R$ 3.300 com cobertura de 12 meses contra roubo e furto, além de indenização de 80% do valor do bem, de acordo com a tabela Fipe. O seguro não exige análise de perfil e mantém a garantia de fábrica da Honda. A moto receberá ainda um rastreador eletrônico para monitoramento por rádio frequência e a aplicação do sistema de gravação conhecido como vacina Moto Protegida.

A Honda também negociou condições para as demais regiões do Brasil e fechou uma parceria com a SulAmérica Seguros. Para os modelos da nova linha 650cc, será oferecida a cobertura de seguro tradicional, com análise de perfil e sem a utilização de rastreador, por um preço médio Brasil de aproximadamente R$ 2.500.

Leia também:
+ O preço da linha 650
+ A nova CB 650F

O rastreador eletrônico conta com bateria independente, que pode durar até 18 meses, sem a necessidade de manutenção. Já a vacina Moto Protegida grava o número do chassi em 30 pontos estratégicos da motocicleta, o que dificulta a venda das peças roubadas no mercado paralelo. O rastreador não bloqueia o veículo e nem altera qualquer característica elétrica da motocicleta, cujo resgate é de exclusiva responsabilidade da autoridade policial ou equipe de apoio da própria seguradora.

Em caso de sinistro, o primeiro passo a ser dado pelo cliente será entrar em contato com a central compartilhada Cardif/Ituran e, posteriormente, providenciar um boletim de ocorrência (BO) em qualquer autoridade policial ou pela internet. A Ituran irá acompanhar a motocicleta, indicando a sua localização dentro da área de abrangência das antenas de rádio frequência.

-Imagens: divulgação-

2 comentários em “Honda lança seguro

    1. Olá Jorge. Os seguros dos demais modelos de alta cilindrada serão implementados a partir de agora. Não há uma ordem para os futuros lançamentos. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *