Honda Mugen Shinden Yon

A Mugen, divisão de desempenho de veículos Honda e desenvolvimento de projetos elétricos finalizou a quarta geração da moto de corrida elétrica que participa do Isle of Man TT Zero. A Mugen Shinden Yon 2015 disputa as provas desse ano que acontecem entre os dias 30 de maio e 12 de junho.

A montadora japonesa venceu a competição no ano passado com o mesmo modelo, em constante desenvolvimento, chamado de San Shinden. A luta agora, de acordo com a montadora, é manter o título.

Leia também:
+ Rafa Paschoalin segue para Isle of Man
+ Polaris desenvolve cruiser elétrica
+ Harley propõe modelo elétrico
+ Projeto LiveWire em nova fase amplia participação de clientes
+ BMW lança o scooter elétrico C Evolution
+ Bultaco retorna com dois modelos elétricos
+ Austríaca Johammer apresenta as versões A J1.150 e A J1.200

Os pilotos para esse ano são John McGuinness e Bruce Anstey. De acordo com eles, a moto 2015 é substancialmente diferente dos três que a precederam.

Apesar da estética semelhante, o motor atualizado gera hoje 110 kW de potência, o mesmo que 147 cv, mas com peso 10 quilos a mais que a antecessora, agora 250 quilos. O torque do novo modelo também é 10% maior no pico.

A prova

A competição TT (Tourist Trophy) Isle of Man é uma disputa anual para motocicletas que acontece nas ruas da Ilha de Man, uma extensão da Inglaterra situada entre a Escócia e a Irlanda com 10 Km de largura, 54 Km de comprimento. Denominada “corrida da morte”, a prova é considerada a mais perigosa do mundo.

Disputada em um circuito de 60 Km ao redor nas bordas da ilha, sem limite de velocidade e áreas de escape, acontece desde maio de 1907. Fez parte do calendário do Campeonato Mundial de Motovelocidade até 1976. Foi removida depois de protestos dos principais pilotos de competição de motovelocidade do mundo.

-Imagens: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *