Honda SH 300i

A Honda apresentou, na edição 2015 do Salão Duas Rodas, a Honda SH 300i. O anúncio marca a estreia da montadora japonesa no segmento de scooters de média cilindrada, no Brasil a partir do ano que vem, quando inicia sua comercialização. Oferecida em versão única com sistema de freios C-ABS (combinados e com antitravamento), o modelo será produzido na fábrica de Manaus (AM).

Abaixo o comunicado da Honda sobre o modelo:

A SH 300i está equipada com um monocilíndrico de 279,1cm³ SOHC (Single Over Head Camshaft) de 4 válvulas, 4 tempos, arrefecimento a líquido e injeção eletrônica PGM-FI (Injeção Programada de Combustível). O câmbio é automático CVT (Honda V-Matic), com a transmissão final feita por correia dentada. A suspensão dianteira possui garfo telescópico e a traseira, duplo amortecimento. Os freios são a disco e contam com tecnologia C-ABS (Combinado com Antitravamento), o que traz total segurança para o piloto.

A Honda SH 300i tem projeção de vendas estipulada em 1.500 unidades/ano no Brasil. O modelo será disponibilizado na rede Honda Dream em versão única (C-ABS) nas cores cinza metálico e branco. A garantia será de três anos, sem limite de quilometragem. Mais informações e detalhes técnicos serão divulgados posteriormente, no inicio de sua comercialização no mercado, a partir de 2016.

Com o lançamento, a Honda não apenas oferece mais um produto inovador dentro de seu lineup. Mas aposta em um modelo prático, sofisticado e eficiente, com visual e estilo mais clássicos para liderar o segmento scooter de média cilindrada no país. Na Itália, a SH 300i é uma das scooters líderes em vendas em sua categoria. Aliás, a linha SH é um sucesso da Honda na Europa, onde acumula mais de um milhão de unidades comercializadas ao longo de 30 anos de mercado, iniciado em 1984 com o lançamento da SH50.

Leia também:
+ As atrações do Salão Duas Rodas 2015
+ CB Twister 2016 aparece no Salão Duas Rodas
+ Ducati Scrambler chega com preço de R$ 36.900
+ Scout, modelo de entrada da Indian, parte de R$ 49.990

Ideal para trajetos urbanos, suas linhas privilegiam a praticidade e trazem um toque de estilo vintage e elegância durante os deslocamentos. Na frente, um conjunto óptico moderno tem farol com lâmpadas em LED fixado em uma semicarenagem junto ao guidão. Logo abaixo está a luz diurna de posição e as setas também em LED, embutidas à carenagem frontal e com elementos visuais em seu design que transmitem robustez.

Uma novidade inédita no mercado brasileiro, presente na SH 300i, é a tecnologia Honda Smart Key. Trata-se de um sistema que ativa a ignição e a abertura do banco quando o proprietário se encontra a dois metros de distância da scooter, além de possibilitar o acionamento do motor apenas com a proximidade da chave.

Um dos pontos de destaque da SH 300i é a ciclística, caracterizada por unir um chassi (tipo underbone) de piso plano e rodas de maiores dimensões com elevada eficiência, onde o grande benefício é o conforto e a agilidade.

O espaço do vão central, aliado ao banco em dois níveis, permite uma excelente ergonomia e posição de pilotagem bem confortável, proporcionando uma grande agilidade no uso diário. Sob o assento está um compartimento para guardar um capacete ou pequenos pertences.

A traseira segue uma linha clássica, com traços elegantes e com boa área para visualização das lanternas traseiras, também em LED. As rodas de 16 polegadas são em liga leve e propiciam uma pilotagem mais segura por enfrentarem melhor os desníveis do asfalto.

-Informações: divulgação-

4 comentários em “Honda SH 300i

  1. Mais uma vez a Honda sai na frente em um segmento. Com uma concorrência apática, que será eternamente coadjuvante. A Yamaha por exemplo tinha tudo pra arrebentar nesse segmento com a X Max 250, mas mais uma vez se contenta com um papel secundário.

    1. A City 300 está no mercado há anos, e com muito sucesso levando em consideração o tamanho da empresa. Moto muito bem avaliada por quem tem. A Honda é bem conservadora nos seus lançamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *