Honda XRE 190

A Honda apresentou uma inédita trail de baixa cilindrada, a Honda XRE 190, modelo de entrada para a linha XRE até o momento com motorização de 300 cm³. Fabricada em Manaus (AM), a XRE 190 será oferecida em versão única com freios ABS (antitravamento), nas cores verde metálico, preto metálico e vermelho metálico e preço público sugerido de R$ 13.300.

Para o modelo, a montadora desenvolveu um motor inédito e exclusivo, de acordo com a fábrica, com ótima economia e respostas em qualquer rotação. Trata-se de um monocilíndrico de 184,4 cm³, OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, arrefecido a ar e com sistema de injeção eletrônica PGM-FI. Com tecnologia FlexOne, oferece potência de 16,3 cv a 8.500 rpm com torque de 1,65 kgf.m a 6.000 rpm abastecido com gasolina; e 16,4 cv a 8.500 rpm com torque de 1,66 kgf.m a 6.000 rpm quando abastecido com etanol. A moto está em dentro da segunda fase do PROMOT 4 (Programa de Controle da Poluição do ar por motociclos e veículos similares) , em vigor no Brasil desde o início do ano.

Na ciclística, a XRE 190 traz chassi do tipo berço semi-duplo, produzido em tubos de aço, com peso seco de 127kg e altura do assento (836mm), menor em comparação com a XRE 300. O guidão com posicionamento mais alto permite que o piloto mantenha os braços mais elevados, evitando fadiga em longos percursos. A suspensão traseira monoamortecida com curso de 150 mm é do tipo Pro-Link, totalmente ajustável. Na frente, o garfo telescópico é de longo curso com 160 mm.

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O sistema de partida é elétrico e o câmbio de cinco velocidades com a transmissão final realizada por corrente. As tampas laterais do motor tem acabamento na cor grafite, inspiradas nos modelos de maior cilindrada. As rodas raiadas tem acabamento em cromo fumê com pneus para uso de tipo misto na configuração 90/90 – 19M/C 52P (dianteiro) e 110/90 – 17M/C 60P (traseiro). Os freios ABS tem discos na dianteira (240 mm) e traseira (220 mm)

O painel de instrumentos é totalmente digital e traz informações do marcador de combustível, tacômetro, velocímetro, hodômetros total e parcial, além de indicações para todo o funcionamento do modelo. O assento largo em dois níveis oferece conforto para piloto e garupa nos deslocamentos urbanos ou mesmo para pequenas trilhas no fora-de-estrada. O tanque de combustível conta com capacidade para 13,5 litros (3,1litros de reserva) e tampa com desenho diferenciado e estilo esportivo.

Clique AQUI para um PDF com a ficha técnica do modelo

-Informações e imagens: divulgação-

2 comentários em “Honda XRE 190

  1. Na ciclística? Observem: O piloto com os cotovelos erguidos desta maneira, terá “FADIGA SIM” em longos percursos. (Observe) O guidão é baixo e o banco é elevado tanto para o piloto quanto para o garupa, podendo ocasionar uma projeção deste em uma situação de piloto imprudente.
    Deve ser boa para moto-cross ou para competições em trilha mas só com o condutor.
    O consumidor,gosta de engolir o que é lançamento, sem analisar conforto e praticidade.

  2. isso porque a empresa que está pelo menos 40 anos…é INCAPAZ… de satisfazer as exigências de emissões de poluentes do Brasil… só faz essas motos cortadores de grama a 40 anos e não consegue sequer satisfazer as exigências ambientais. Por isso tira as 300 de circulação….
    O pior que tem consumidor otário que compra e aceita essas coisas… olha o preço… isso é um absurdo é motor de cg melhorado… e cobrando esse preço… os americanos dão o nome disso de “MERDA POLIDA” isso que é esse produto.

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