Horex ensaia novo retorno na Europa

Renascida em 2010 depois de 50 anos fora do mercado de motocicletas, a pequena montadora alemã Horex tenta novamente voltar à ativa. Depois de lançar dois novos modelos com a reativação da linha de montagem há cinco anos, a roadster VR6 e uma Cafe racer, a montadora quebrou novamente em 2014 quando entrou para o controle para o governo local.

Agora sob controle da também alemã 3C Carbon, a ideia é reestilizar a VR6 Classic como mostram as imagens computadorizadas divulgadas agora. O novo projeto também deve atuar somente na venda de modelos exclusivos e de séries limitadas. A marca deve manter preços como o da VR6, antes da falência no passado, de € 25.000.

Inicialmente, a marca informa que vai oferecer garantia de revenda somente para compradores da Alemanha e Suíça. Karsten Jerschke, da 3C Carbon, garante que quando a montagem se tornar rentável as garantias serão estendidas a todos os compradores, fundamentalmente de todo o continente europeu.

Leia também:
+ Lotus C-01 “sai do papel”
+ Paton volta ao mercado
+ Matchless retorna ao mercado com a X Reloaded
+ Hesketh renasce depois de 30 anos
+ Yard Built XV950 Pure Sports
+ Midual retoma protótipo de 140 mil euros

Os primeiros modelos da Horex, garante a nova dona da montadora, aparecerão no próximo Salão de Milão, na Itália, que acontece em novembro deste ano. A reestilização deve deixar inalteradas partes como chassi e motor seis cilindros de 1200cc. Na mira das mudanças estão o sistema de exaustão, com escapamento completamente remodelado e novos banco e sistema de iluminação.

A 3C Carbon é uma empresa alemã especializada na fabricação de peças e componentes em carbono para diversos usos, inclusive, para a indústria automotiva. A experiência da empresa com o motociclismo até agora limita-se ao patrocínio da equipe Ducati no campeonato alemão de superbike, o IDM, com os pilotos Xavi Fores e Max Neukirchner.

-Imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *