Husqvarna linha 2019

São Paulo (SP) – A Husqvarna apresentou, em sua loja em São Paulo, seis modelos da linha 2019 para Enduro, Cross-country, Motocross e Supermoto com preços que variam de R$ 64 mil a R$ 75 mil. A representante da marca sueca também apresentou a equipe de competidores patrocinada pela marca em 2019.

Por R$ 64.000, a TE 250i, com 2 tempos, conta com injeção eletrônica de combustível com reabastecimento autoajustado, que melhora o controle da entrega de potência. Além disso, o óleo a 2 tempos é bombeado de forma independente em proporção regulada, eliminando a necessidade de pré-misturar combustível e óleo, o que significa menos tempo de preparação e mais tempo na pista.

A TX 300, com preço fixado em R$ 65.000, projetada para o terreno cross-country, é leve e ágil, de acordo com a montadora, com um motor dois tempos concebido para o efeito, que oferece potência suave e tratável com mínimo de vibração. Tem estrutura flexível, juntamente com um pacote de suspensão avançado fácil de ajustar, com grande capacidade de combustível e de ajustar as características do motor de acordo com a preferência ao apertar um interruptor.

A FX 350, por R$ 65.000, tem sistema eletrônico com mapas de potência do motor selecionáveis e controle de tração, permite ao usuário alterar as características do motor em tempo real. Com seu motor de alto desempenho e suspensão de ponta em WP, a FX 350 proporciona ao piloto excelente manuseio com potência tracionável para atravessar qualquer terreno, garante a marca.

A TE 300i,por R$ 69.000, conta com injeção eletrônica de combustível em 2 tempos fornece potência suave e precisa a cada vez, eliminando a necessidade de alterações da injeção de combustível. Ao usar um tanque de óleo e uma bomba separados, o óleo de 2 tempos é fornecido independentemente em proporções reguladas, eliminando a necessidade de pré-misturar óleo e combustível.

Para o Motocross, a FC 450 Rockstar (R$ 69.000) tem motor de 450cc e 63 hp, mais próximo do centro de gravidade para proporcionar melhor pilotagem e maneabilidade. A adição do controle de largada significa uma aceleração controlada aliada ao controle de tração.

A FS 450 Supermoto, por R$ 75.000 utiliza técnicas de engenharia de alta tecnologia, com arquitetura do motor compacto de 63 cv e 450 cc que oferece “pilotagem e maneabilidade aprimorados, dando total confiança ao piloto”, diz a marca

Equipe

A equipe Power Husky 2019 é formada por Nielsen Bueno (Husqvarna FC 450), da categoria E35, pentacampeão brasileiro de enduro (2008, 2009, 2016, 2017 e 2018), tricampeão brasileiro de rally cross country (2007, 2008 e 2009) e campeão do Rally dos Sertões 2012 (Production). Gustavo, Pellin (Husqvarna FE 501) das categorias E3 e Enduro GP foi campeão gaúcho de enduro na geral e na E2 nos últimos cinco anos (2004 a 2018) e campeão brasileiro de enduro na E3 (2015 e 2016).

Diego Colett (Husqvarna FE 450), da categoria E2, é pentacampeão gaúcho de enduro na E2 (2009, 2010, 2015, 2016, 2017), campeão brasileiro de enduro E2 (2012), campeão gaúcho de cross country na XC2 e campeão sul-brasileiro de enduro E2 (2017). Cassiano Tebaldi (Husqvarna FX 350), da E40, foi campeão brasileiro na E4 (2005), campeão gaúcho na E1 (2008), pentacampeão gaúcho na E35 (2011 a 2015), campeão brasileiro na E35 (2013), campeão gaúcho na E40 (2016, 2017 e 2018) e campeão gaúcho E4 (2016 e 2017).

Mauricio Fernandes (Husqvarna TE 300i), da categoria E45, foi um dos primeiros brasileiros a competir no Rally Paris-Dakar, na categoria motos. Fez sua estreia na edição de 1998 quando sofreu um acidente e não pode terminar a prova, mas voltou no ano seguinte e completou o duro roteiro em 12º lugar na geral das motos (1999). Também participou oito vezes do Rally dos Sertões, entre os resultados de maior destaque: campeão em 1994 e vice-campeão em 2001 (geral).

Leia também:
+ BMW chama recall para C 600 Sport e C 650 GT
+ Automec, feira de reposição de peças, tem lançamento de lâmpada LED para motos pequenas
+ Abraciclo vê mercado 2019 em alta, mas no mesmo patamar de 2004
+ Teste: Harley-Davidson Street Glide Special 2019
+ Estudo mostra intensidade de furtos e roubos de moto em SP
+ MXF Motors lança novo modelo de minimoto de 105 cilindradas para competições

Especificações técnicas

TE 250i

Motor
• Design: 1 Cilindro, Motor de 2 tempos
• Deslocamento: 249cm³
• Diâmetro: 66,4mm
• Curso: 72mm
• Partida: Elétrica e a pedal
• Transmissão: 6 velocidades
• Embreagem: Úmida, multi–disco DDS, sistema hidráulico Magura
• EMS: Synerject
• Emissão de CO2:67

Chassi
• Design do Quadro: 25CrMo4, quadro de aço de tubo central
• Suspensão Traseira: WP amortecedor com ligamento
• Curso de suspensão (frente): 300mm
• Curso de suspensão (traseira): 330mm
• Freio dianteiro: Freio a disco
• Freio traseiro: Freio a disco
• Diâmetro do disco do freio dianteiro: 260mm
• Diâmetro do disco do freio traseiro: 220mm
• Corrente: X-Ring 5/8 X 1/4″
• Ângulo da cabeça de direção: 63,5°
• Distância ao solo: 370mm
• Altura do assento: 960mm
• Capacidade do tanque (aprox.): 9,25l
• Peso sem combustível: 105,2 kg

TE 300i

Motor
• Design:1 Cilindro, Motor de 2 tempos
• Deslocamento: 293.2 cm³
• Diâmetro: 72mm
• Curso: 72mm
• Partida: Elétrica e a pedal
• Transmissão: 6 velocidades
• Embreagem: Úmida, multi-disco DDS, sistema hidráulico Magura
• EMS: Synerject
• Emissão de CO2: 67

Chassi
• Design do Quadro: 25CrMo4, quadro de aço de tubo central
• Suspensão Traseira: Amortecedor WP com ligamento
• Curso de suspensão (frontal): 300mm
• Curso de suspensão (traseira): 330mm
• Freio dianteiro: Freio a disco
• Freio traseiro: Freio a disco
• Diâmetro do disco do freio dianteiro: 260mm
• Diâmetro do disco do freio traseiro: 220mm
• Corrente: X-Ring 5/8 x 1/4″
• Ângulo da cabeça de direção: 63.5°
• Distância ao solo: 370mm
• Altura do assento: 960mm
• Capacidade do tanque (aprox.): 9.25l
• Peso sem combustível: 105.4 kg

TX300

Motor
• Design:1 Cilindro, Motor de 2 tempos
• Deslocamento: 293.2 cm³
• Diâmetro: 72mm
• Curso: 72mm
• Partida: Elétrica
• Transmissão: 6 velocidades
• Embreagem: Úmida, multi-disco, sistema hidráulico Magura
• EMS: Kokusan

Chassi
• Design do Quadro:25CrMo4, steel central-tube frame
• Suspensão Dianteira: WP-USD, AER 48, Ø 48mm
• Suspensão Traseira: Amortecedor WP
• Curso de suspensão (frontal): 310mm
• Curso de suspensão (traseira): 300mm
• Freio dianteiro: Freio a disco
• Freio traseiro: Freio a disco
• Diâmetro do disco do freio dianteiro: 260mm
• Diâmetro do disco do freio traseiro: 220mm
• Corrente:5/8 X 1/4″
• Ângulo da cabeça de direção: 63.9°
• Distância ao solo: 370mm
• Altura do assento: 950mm
• Capacidade do tanque (aprox.): 10l
• Peso sem combustível: 99 kg

FX 350

Motor
• Design: 1 Cilindro, Motor de 4 tempos
• Deslocamento: 349,7 cm³
• Furo: 88mm
• Curso: 57,5mm
• Partida: Elétrica
• Transmissão: 6 velocidades
• Embreagem: Úmida, multi-disco DDS, sistema hidráulico Magura
• EMS: Keihin EMS

Chassi
• Design do Quadro:25CrMo4, estrutura central em tubo de aço
• Suspensão Dianteira: WP-USD, AER 48, Ø 48mm
• Suspensão Traseira: Amortecedor WP com ligação
• Curso de suspensão (frente): 310mm
• Curso de suspensão (traseira): 300mm
• Freio dianteiro: Freio a disco
• Freio traseiro: Freio a disco
• Diâmetro do disco do freio dianteiro: 260mm
• Diâmetro do disco do freio traseiro: 220mm
• Corrente: X-Ring 5/8 X 1/4″
• Ângulo da cabeça de direção: 63,9°
• Distância ao solo: 370mm
• Altura do assento: 950mm
• Capacidade do tanque (aprox.): 8,5l
• Peso sem combustível: 100,6 kg

FC 450 Rockstar

Motor
• Design: 1 Cilindro, Motor de 4 tempos
• Deslocamento: 449,9 cm³
• Diâmetro: 95mm
• Curso: 63,4mm
• Partida: Partida elétrica
• Transmissão: 5 velocidades
• Embreagem: Multi-disco, sistema hidráulico Magura
• EMS: Keihin EMS

Chassi
• Moldura: Moldura de aço central de tubo
• Suspensão Dianteira: WP-USD, AER 48, Ø 48mm
• Suspensão Traseira: Amortecedor WP com ligação
• Curso de suspensão (frente): 310mm
• Curso de suspensão (traseira): 300mm
• Freio dianteiro: Freio a disco
• Freio traseiro: Freio a disco
• Diâmetro do disco do freio dianteiro: 260mm
• Diâmetro do disco do freio traseiro: 220mm
• Corrente:5/8 X 1/4″
• Ângulo da cabeça de direção: 63.9°
• Distância ao solo: 370mm
• Altura do assento: 950mm
• Capacidade do tanque (aprox.):7 l
• Peso sem combustível: 101 kg

FS 450 Supermoto

Motor
• Design:1 Cilindro de 4 tempos
• Deslocamento: 449,9 cm³
• Diâmetro: 95mm
• Curso: 63,4mm
• Partida: Elétrica
• Transmissão: 5 velocidades
• Embreagem: Embreagem chinelo Suter, Hidráulica Magura
• EMS: Keihin EMS

Chassi
• Quadro:25CrMo4 quadro de aço de tubo central
• Suspensão Dianteira: WP-USD, AER 48, Ø 48mm
• Suspensão Traseira: Amortecedor WP com ligamento
• Curso de suspensão (frente): 280mm
• Curso de suspensão (traseira): 266mm
• Freio dianteiro: Freio a disco
• Freio traseiro: Freio a disco
• Diâmetro do disco do freio dianteiro: 310mm
• Diâmetro do disco do freio traseiro: 220mm
• Corrente:5/8 x 1/4″
• Ângulo da cabeça de direção: 63,9°
• Distância ao solo: 290mm
• Altura do assento: 890mm
• Capacidade do tanque (Aprox.): 7l
• Peso sem combustível: 102,9 kg

-Informações e imagens: divulgação/MotoMovimento-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *