Hypersport SE e SX

São Paulo (SP) – A canadense Damon Motorcycles Motorcycles lançou duas novas variações mais baratas de seu modelo elétrico Hypersport, apresentado no início de 2020, no Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas. As versões SE e o SX são equipadas com a mesma tecnologia da versão inicial, com sistema de segurança CoPilot, ergonomia variável e carregamento rápido.

A HyperSport SX tem autonomia de 240 km, com potência máxima de 150 cavalos e velocidade máxima de 150 km/h com bateria de 15 kW que recarrega em pouco mais de 2 horas, mas pode chegar a 80% em meia hora. Já a Hypersport SE, tem autonomia de 170 km, potência de 100 cv e atinge uma velocidade máxima de 120 km/h. A bateria de 11 kW recarrega em 90 minutos e pode ser de até 80% em 20 minutos. Nas cores amarelo e preto, os preços são de U$19.995 e U$16.995, respectivamente.

Com lançamento início do ano, a montadora iniciou as vendas com a Hypersport SH com aceleração de 0 a 100 km/h em menos de três segundos, velocidade máxima de 300 quilômetros por hora e autonomia para rodar 320 quilômetros na estrada. A SH custa U$ 24.995. Tem ainda a versão Premier por U$ 39.995 com freios Brembo, suspensões Öhlins e acabamentos premium.

Leia também
+ Teste CB 1000R Neo Sports Cafe
+ BMW apresenta scooter elétrico Definition CE 04
+ Produção moto em 2020 deve ser 15,4% menor que 2019
+ Kawasaki chama recall para injeção eletrônica da Ninja H2 SX SE
+ Tunico Maciel morre depois de acidente no Rally dos Sertões
+ Matheus Barbosa morre em prova do Superbike Brasil

Os ajustes automáticos dos modos de pilotagem que podem ser feitos com a moto em movimento. Basta pressionar um botão para alterar a altura do assento, da bolha, das manoplas e das pedaleiras tornando a posição de pilotagem mais ou menos esportiva.

O CoPilot é um sistema desenvolvido em parceria com a fabricante de smartphones BlackBerry que usa câmeras e sensores instalados pela motocicleta que permitem ao piloto ter uma visão de 360º ao seu redor para monitorar o tráfego e identificar possíveis perigos.

A Hypersport também pode ser utilizada como geradora em caso de apagões e se houver necessidade de outra fonte de energia, sendo equipada com o recurso de backup V2H ou Veículo Para Casa.

Os modelos SE e SX podem ser encomendados online no site da Damon Motorcycles, com depósito de 100 dólares. Além da venda da SE e SX, a montadora anunciou planos de assinatura de 24, 36 e 48 meses com valor residual garantido e substituição por modelo mais recente ao final do contrato.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *