Indian deixa mercado brasileiro

Marca norte-americana estreou no Brasil em 2015

São Paulo (SP) – A Polaris anunciou hoje (25/06), a suspensão da importação e comercialização das motocicletas Indian Motorcycle para o mercado brasileiro. O processo de transição será de até 120 dias com as concessionárias da marca. A empresa informa que dará continuidade aos serviços de pós-venda das motocicletas, incluindo a comercialização de peças de reposição, atendimento à garantia e manutenção em geral, através de concessionárias Polaris selecionadas e de novas oficinas de motos premium credenciadas. A decisão divulgada não afeta outros países onde a Indian Motorcycle está presente. No final do ano passado, a empresa já demonstrava dificuldades no Brasil quando anunciou o fechamento de suas linhas de montagem em Manaus (AM). Para mais informações, os clientes da marca podem contatar o canal de atendimento por meio do telefone (11) 3336-5482 ou pelo e-mail contatobrasil@indianmotorcycle.com

Importantes fatores influenciaram a decisão da Polaris. A falta de rentabilidade do negócio no Brasil decorrente do recrudescimento da economia brasileira com a consequente redução da indústria de motocicletas nos últimos anos, agravaram os desafios de continuidade da importação e revenda de motocicletas premium de alta cilindrada. A empresa afirma que, com essa decisão, a Polaris Brasil passa a concentrar seus esforços no negócio de veículos off-road: quadriciclos e UTVs.

Leia também:
+ BMW Group anuncia produção nacional da nova família F em sua fábrica de Manaus
+ Teste: Yamaha Crosser 150 Z. Visual convida para a terra
+ BMW promove R 1200 GS e R 1200 GS Adventure com GPS brinde e bônus para troca da seminova
+ Conceito elétrico Mankame EP-1 com autonomia de 520 km
+ KTM e Brasil Moto Tour lançam programa de passeios nos Lençóis Maranhenses 2018
+ Promoções Harley-Davidson para o mês de junho 2018
+ Kawasaki Z 900RS. No Brasil, por R$ 48.990
+ Teste: BMW G 310GS. Aventureira eficiente na cidade
+ H-D Battle of The Kings. Em 2018, pela primeira vez no Brasil
+ BMW apresenta conceito 9cento, no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, Itália
+ Teste: Royal Enfield Classic 500 é simples, robusta e com muita vibração

“Nosso compromisso é de total suporte à rede de concessionárias e aos clientes da Indian Motorcycle nessa transição”, comenta Paulo Brancaglion, Country Manager da Polaris Brasil. “Enquanto não identificamos um modelo de viabilidade para a Indian Motorcycle Brasil devido as atuais condições de mercado, o nosso foco será maximizar os recursos no crescimento da marca Polaris e fortalecimento da rede de concessionárias off-road”, completa Paulo Brancaglion.

-Informações e imagens: divulgação-

3 comentários em “Indian deixa mercado brasileiro

  1. infelizmente estamos andando para trás no Brasil e isto se reflete no fechamento de empresas locais e na saída/fuga de multinacionais também. Prejuízo para o povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *