Indian prepara modelo elétrico

A norte-americana Indian Motorcycle lança, em breve, um modelo elétrico próprio. A informação é de Steve Menneto, presidente da Polaris Group, proprietária da montadora de motos essencialmente custom, em entrevista à agência Reuters. O projeto é uma resposta ao Harley-Davidson Livewire que segue o mesmo caminho da energia elétrica para movimentar a motocicleta e já apresentou o modelo, inclusive no Salão Duas Rodas de 2015, em São Paulo.

“As características técnicas da nova motocicleta elétrica serão muito mais orientadas para o prazer de condução e agilidade nas curvas. Vai ser um daqueles modelos que são definidos como prazer bike ou feitas para excitar. Estamos curiosos para ver como vai ser”, disse o presente na entrevista.

Na aquisições da Polaris dentro do mundo de duas rodas, além da Indian, também adquiriu, a Victory, uma marca também norte-americana de mostos custom e a Brammo, empresa especializada em motores e veículos elétricos. A Victory foi fechada pela Polaris para concentrar investimentos na Indian. Antes de ser encerrada, a Victory já tinha um modelo elétrico em produção comercial, a Victory 2016 Empulse TT que custava cerca de U$S 20 mil.

Leia também:
+ Teste: Honda SH 150i é ágil na cidade e agrada na serra
+ Royal Enfield chega ao Brasil com motos de 500c a partir de R$ R$ 18.900
+ BMW Brasil lança hotsite para pré-venda da G 310 R
+ Calendário MotoMovimento para festas, encontros e eventos de setembro de 2017
+ Yamaha chama recall para MT-09 e MT-09 Tracer
+ Abraciclo vê estabilidade na produção de motos no primeiro trimestre deste ano
+ Honda apresenta novo scooter SH 150i
+ Yamaha YZF-R6 tem preço definido para a Europa
+ Royal Enfield inicia operação no mercado brasileiro

O natural, então, é especular se a Indian vai manter o projeto da extinta Victory ou vai remodelar o conceito para dar um visual mais compatível com a marca Indian. O presidente da Polaris não adiantou nenhum detalhe de datas ou especificações técnicas do novo modelo.

-Informações e imagens: divulgação-

Um comentário em “Indian prepara modelo elétrico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *