Jaqueta BMW Motorrad/Alpinestars

A BMW Motorrad e a Alpinestars anunciaram parceria para a inovação de equipamentos de segurança para motociclistas. O primeiro produto a ser lançado sob esta cooperação será uma jaqueta BMW Motorrad/Alpinestars, assinada por ambos os fabricantes, que apresenta um colete dotado de airbag, já desenvolvido usando a tecnologia da Alpinestars. A nova jaqueta estará disponível tanto nas versões masculina como feminina, e sua apresentação ao público será realizada ainda neste ano.

O colete com airbag se baseia no Tech-Air da Alpinestars, o primeiro sistema urbano de airbags autossuficientes, que funcionam de forma independente, sem a necessidade de que sensores sejam instalados na motocicleta ou de adequar uma motocicleta específica ao sistema de airbag utilizado pelo motociclista. Isto significa que o colete com airbag oferece a liberdade de conduzir qualquer motocicleta em qualquer piso em todos os momentos, e pode ser usado com qualquer tipo de motocicleta ou maxi-scooter, permitindo que o piloto troque facilmente de motocicleta sem precisar reconfigurar ou reinicializar os ajustes pessoais.

Esta jaqueta BMW Motorrad/Alpinestars e o colete com airbag oferecem uma proteção abrangente para a parte superior do corpo, incluindo os ombros, costas e dorso frontal. Incorporando os seus sensores próximos ao corpo do motociclista, o sistema de airbag é ativado sem necessidade de se acionar sinais sem fio a serem enviados pela motocicleta.

A BMW Motorrad desenvolve equipamentos para motociclistas desde a década de 70 – de capacetes até vestuários para os motociclistas, como botas e luvas. A marca considera o motociclismo e a segurança inseparavelmente ligados e ancorados no princípio de “Segurança 360°”. A “Segurança 360°” divide o conceito global de motociclismo seguro em três aspectos: tecnologia de segurança no veículo, segurança que provém do equipamento do motociclista e segurança por meio do treinamento.

-Informações e imagens: divulgação-

4 comentários em “Jaqueta BMW Motorrad/Alpinestars

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *