Kawasaki lança Ninja 650 no Intermot

A Kawasaki mostra em Colônia, na Alemanha, a nova Ninja 650 que substitui a ER-6f, edições especiais da ZX-10R e da H2, além da renovada Z1000SX. Também estão no Salão os modelos Z900, que substitui a Z800 na Europa e a Z650. A Ninja 650 é 19 kg mais leve ER em boa parte por seu novo quadro e novo braço oscilante assimétrico em alumínio. Para atender ao Euro4, no entanto, a montadora japonesa apresenta a Ninja 650 com potência máxima de 69 cv, três a menos que a ER-6f.

A Z1000SX conta agora com novo sistema de ABS para curva que, juntamente com a unidade de medição inercial da Bosh, ajuda a modular a frenagem nas entradas e no meio das curvas. As carenagens foram redesenhadas de forma a proporcionar maior conforto para o condutor. O motor também recalibrado para atender as normas Euro4.

A Z800 será substituída pela Z900 que conta com um tetracilíndrico de 948cc, baseado no motor da Z1000, com potência máxima de 125 cv. O quadro é totalmente e nos auxílios de pilotagem apresenta-se somente a embreagem. Já a naked Z650 vai ocupar o espaço entre a Z300 e a Z900, com motor bicilíndrico em linha de 649cc.

Leia também:
+ CBR 1000 RR Fireblade 2017 é mais leve e mais potente
+ Yamaha lança versão naked da MT-10 mais próxima da YZF-R1M
+ Intermot abre as portas com novidades das montadoras
+ Scooter Honda PCX versão 2017 tem redução de preços
+ Esguio, NMAX da Yamaha é ideal para a cidade
+ BMW e Alpinestars lançam jaqueta com airbag
+ Triumph Riding Experience tem curso exclusivo para mulheres
+ Rota K Off Road Test Ride, em Itupeva (SP)
+ NXR 160 Bros tem duas novas cores para 2017
+ Teste Yamaha YZF-R3: espírito esportivo em conforto street
+ Honda inicia vendas da CBR 500 R, esportiva da família 500cc
+ KTM lança Duke Tour Brasil 2016
+ Honda inicia vendas do modelo CBR 500 R

A edição especial ZX-10RR é limitada a 500 unidades. Tem a mesma pintura da “Winter Test Edition” do ano passado utilizada na competições de motovelocidade europeias.O motor aceita o acessório opcional Kit Race da Kawasaki e as rodas foram substituídas por unidades da Marchesini. Conta ainda com quickshift bidirecional além do pacote eletrônico de série da ZX-10R.

Já a edição especial H2 Carbon é limitada a 120 unidades numeradas. Tem carenagem frontal em plástico reforçado com fibra de carbono que a deixa mais parecida com a radical a H2R. Tem ainda amortecedor traseiro Öhlins TTX com 22 posições de ajuste, sistema de quickshift bidirecional e mostrador com o ângulo e inclinação em tempo real, ligado à unidade de medição inercial de 6 eixos Bosh para o controle eletrônico do modelo.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *