Kawasaki Racing Brasil

A Kawasaki apresentou seus times oficiais para a temporada 2017 nas competições nas pistas de terra e na motovelocidade. Para ampliar a competitividade, a Kawasaki Racing Brasil reforçou seus investimentos e estendeu seus times para as categorias MX2 e MX JR nessa temporada. A novidade é a equipe chefiada pelo multi campeão Jorge Balbi Jr., a Pro Tork 2B Kawasaki Racing que competirá na categoria MX2, com os jovens destaques paranaenses Pepê Bueno e Leo Souza que defenderam a marca com os modelos KX 250F.

Na base do esporte, a Kawasaki também vem com novidades que é o time Kawasaki RKS Racing, um projeto criado para incentivar novos talentos pelo assessor de competições da marca Ricardo Kaphê Sebbe, e o piloto Junior do time nessa temporada será o gaúcho, Pedro Magero que competirá com a KX 100.

Na principal categoria do motociclismo off-road, a MX1 a marca japonesa segue representada pelos irmãos Lima, os paulistas Marcello e Eduardo com a EMG Racing Kawasaki. A dupla representou a montadora na temporada passada nessa classe, pilotando a KX 450F. A EMG Racing segue o projeto em busca de novos bons resultados em 2017.

Para o Rally, o projeto da Kawasaki segue com os irmãos Sacilotti e a equipe Kawasaki Sacilotti Rally. Ramon pilota a KX 450F preparada para as longas provas de resistência do rally e sua irmã Moara vai de KLX 450cc.

Na motovelocidade, a Kawasaki também se mostrou bastante competitiva e teve um de seus pilotos entre os líderes do Campeonato Brasileiro, o SuperBike Brasil. Com a utilização do modelo 2017 da Kawasaki Ninja ZX-10R, o paranaense Wesley Gutierrez (#134) chegou a vislumbrar a possibilidade de título restando duas rodadas para o fim da competição.

Com uma campanha ascendente, o piloto figurou entre os ponteiros e encerrou o campeonato nacional na terceira colocação da categoria de elite, a SuperBike, com 142 pontos. Nos melhores resultados da temporada, a Kawasaki Racing Team obteve dois segundos lugares e somou ainda mais sete pódios.

Bruno Corano (#34) completou o time de pilotos da marca japonesa. Com vasta experiência no esporte, o tricampeão do SuperBike Brasil colaborou em muito para a equipe alcançar a melhor configuração da Ninja ZX-10R e assim obter os melhores resultados na pista. Fora do trabalho dos boxes, na temporada 2016, Corano, ainda com dores nos joelhos, faturou um pódio e encerrou o ano em 16º lugar.

Para a temporada 2017 do SuperBike Brasil, a Kawasaki Racing Team volta a disputar a competição com os pilotos Wesley Gutierrez e Bruno Corano, e segue em busca do título da motovelocidade brasileira. Aos 38 anos, Corano já começa a pensar em, um dia, assumir como chefe de equipe do time.

Leia também:
+ Caixa abre financiamento para motocicletas
+ Yamaha XJN 2018 chega com novas cores azul e cinza
+ Ducati anuncia venda compartilhada de quatro modelos no Brasil
+ Calendário MotoMovimento para festas e eventos de julho de 2017
+ Produção de motocicletas mantém queda em fevereiro
+ Harley-Davidson lança novo modelo Street Rod 750
+ Ducati lança curso para pilotagem off road com descontos para ducatistas
+ Campeonato Brasileiro de Supermoto 2017 abre temporada
+ Ducati abre segunda concessionária em São Paulo
+ Yamaha Tricity 125 é estável e essencialmente urbana

Para Ricardo Suzuki, gerente de marketing e planejamento da Kawasaki Motores do Brasil, é de grande importância a participação da marca nas maiores competições do país, apoiando e incentivando atletas e colocando à prova as motocicletas produzidas pela marca e esse trabalho resulta diretamente nas vendas nas concessionárias de todo país. “2016 foi um ano excelente onde os pilotos patrocinados pela Kawasaki estiveram presentes nos maiores eventos do cenário, disputando de igual para igual e sempre conquistando pódios e ótimos resultados, para essa temporada o projeto aumentou e a marca vem ainda mais competitiva com a chegada das novas equipes chefiadas pelos experientes, Jorge Balbi Jr. e Ricardo Kaphê.” disse Suzuki.

Informações e imagens: divulgação/MotoMovimento-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *