Kawasaki Z 900RS Cafe

São Paulo (SP) – Baseada na recém lançada Kawasaki Z 900RS, a nova versão estilo cafe racer com inspiração retrô homenageia a lendária Z1, de 1972. O modelo estará disponível na rede de concessionárias a partir do fim de agosto com preço público sugerido de R$ 49.990.

De acordo com a marca, além dos mesmos recursos tecnológicos da Z 900RS, como suspensões ajustáveis com garfo dianteiro invertido de 41 mm, pinças de freio monobloco de montagem radial, embreagem assistida deslizante e o sistema de controle de tração KTRC tem outros itens exclusivos: bolha frontal Cafe Racer, guidão baixo na cor preta, assento Cafe Racer, escapamento com acabamento em aço escovado, cor Vintage Lime Green e grafismos exclusivos.

A Z 900RS Café conta com motor DOHC de 16 válvulas e quatro cilindros em linha refrigerado a líquido de 948 cm³, configuração que oferece equilíbrio entre potência máxima e agilidade nas acelerações. O Chassi em treliça com garfo dianteiro invertido de 41 mm. O garfo tem 10 ajustes de compressão e 12 de retorno, bem como ajuste de pré-carga de mola.

Ao contrário dos dois amortecedores traseiros da Z1 de 1972, a Z 900RS Café possui suspensão por um amortecedor com link. Tem discos de freio dianteiro de 300 mm acionados por pinças monobloco de montagem radial de 4 pistões opostos. Na traseira freio de pistão único com disco de 250 mm.

Leia também:
+ Kawasaki promove linhas 1.000cc, 650cc 300cc e Off Road
+ Teste: Honda NC 750X. Moto eficiente e confortável
+ Estratégias Harley-Davidson para 2020 tem modelos inéditos e média cilindrada
+ Recall BMW para G 310 GS e R
+ Teste Kawasaki Versys-X 300. Motor agrada na pequena aventureira

O painel de instrumentos apresenta velocímetro e conta-giros analógicos completados por uma tela LCD multifuncional com display negativo, uniformizando o layout de letras brancas em fundo preto e equilibrando a aparência retrô com funcionalidade moderna.

Além do indicador de marcha, as funções do mostrador incluem: hodômetro total, dois parciais, medidor de combustível, autonomia restante, consumo de combustível instantâneo e médio, temperatura do líquido de arrefecimento, temperatura externa, relógio e indicador de pilotagem econômica.

A nova Z 900RS Café está equipada com dois modos de controle de tração. Modo 1 que prioriza aceleração máxima e Modo 2, mais suave nas reações da moto. O piloto também pode optar por desligar o sistema.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *