Kawasaki Z 900RS

São Paulo (SP) – Apresentada no Salão Duas Rodas 2017, a retrô Z 900RS começa a ser vendida no mercado nacional a partir de 1 de julho, por R$ 48.990. A moto é uma reedição da lendária Z1 900 da década de 70 que empresta ao novo modelo o tanque em forma de gota, aletas de refrigeração no motor e rabeta no estilo “bico de pato”. O lançamento aconteceu na festa de 10 anos da montadora japonesa no País, na capital paulista.

Nas novas tecnologias, o novo modelo conta com suspensões ajustáveis com garfo dianteiro invertido de 41 mm, pinças de freio monobloco de montagem radial, embreagem assistida deslizante e sistema de controle de tração KTRC. O motor DOHC de 16 válvulas e quatro cilindros em linha refrigerado a líquido é baseado no da Z900 com 948 cm³ e instalado em chassi de treliça, mais leve.

As relações de transmissão foram otimizadas para o motor da RS. Em relação ao modelo Z900, “a primeira marcha é mais curta para facilitar a saída. A sexta marcha mais longa contribui para o conforto em pilotagem rodoviária e velocidade de cruzeiro. Permite que o motor funcione em rotações baixas, resultando em menos vibração e economia de combustível”, diz a marca.

Leia também:
+ Teste: BMW G 310GS. Aventureira eficiente na cidade
+ Kawasaki baixa preços públicos sugeridos das três versões do modelo Versys-X 300
+ BMW lança calendário para junho do Rider Experience 2018
+ H-D Battle of The Kings. Em 2018, pela primeira vez no Brasil
+ BMW apresenta conceito 9cento, no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, Itália
+ Teste: Royal Enfield Classic 500 é simples, robusta e com muita vibração
+ KTM 390 DUKE ABS com preço público sugerido é de R$ 23.990
+ Honda lança novo programa de relacionamento com clientes, o RedRider
+ Teste: Honda CB 650F versão 2018

Velocímetro e conta-giros analógicos são completados por uma tela LCD multifuncional com display negativo. Além do indicador de marcha, as funções do mostrador incluem: hodômetro total, dois parciais, medidor de combustível, autonomia restante, consumo de combustível instantâneo e médio, temperatura do líquido de arrefecimento, temperatura externa, relógio e indicador de pilotagem econômica.

Clique – AQUI – para abrir um PDF com especificações técnicas do modelo

Vídeo promocional apresentado no lançamento em São Paulo

-Informações e imagens: divulgação-

4 comentários em “Kawasaki Z 900RS

  1. nota 1000.o prazer de andar de moto só se acha em moto com cara de moto.que a Yamaha relance a tx500,tx 650 e a Suzuki as street do começo da década de 80.

  2. Que bom, já estou de saco cheio de motos com rabeta alta que não permitem carona nem conforto, motos com aqueles estruturas laterais coloridas em forma de raio, pontudas, alegadamente (tomadas de ar) que supostamente direcionam o ar para os cabeçotes mesmo para motos refrigeradas a liquido, tampando parte do motor (que para mim é a mais bela parte da moto quando bem desenhado), cansado dos faróis olho de mosca (jaspion) horrorosos, tanques de gasolina que trocam a estética pela autonomia. Também de saco cheio de tanto papo sobre modelos: trail, big trail, street, custom, sport, crossover…isso é a maior idiotice, antigamente havia motos normais, scrambler e cross, bem definidas. Hoje existe a trail que anda na estrada, a street que não anda fora estrada, a crossover que tem desenho fora estrada mas com pneus para estrada. Me desculpem mas não parece coisa séria. Saudade daqueles que tiveram motos de verdade dos anos 70, o resto é passarela de moda, frescura pura. Parabéns RE, Triumph, Indian que mantém o retrô. Parabéns a Honda pela CB1100 e pela Kawasaki 900. Espero que a Yamaha e Suzuki tragam algo mais belo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *