Kawasaki Z 900RS

São Paulo (SP) – Apresentada no Salão Duas Rodas 2017, a retrô Z 900RS começa a ser vendida no mercado nacional a partir de 1 de julho, por R$ 48.990. A moto é uma reedição da lendária Z1 900 da década de 70 que empresta ao novo modelo o tanque em forma de gota, aletas de refrigeração no motor e rabeta no estilo “bico de pato”. O lançamento aconteceu na festa de 10 anos da montadora japonesa no País, na capital paulista.

Nas novas tecnologias, o novo modelo conta com suspensões ajustáveis com garfo dianteiro invertido de 41 mm, pinças de freio monobloco de montagem radial, embreagem assistida deslizante e sistema de controle de tração KTRC. O motor DOHC de 16 válvulas e quatro cilindros em linha refrigerado a líquido é baseado no da Z900 com 948 cm³ e instalado em chassi de treliça, mais leve.

As relações de transmissão foram otimizadas para o motor da RS. Em relação ao modelo Z900, “a primeira marcha é mais curta para facilitar a saída. A sexta marcha mais longa contribui para o conforto em pilotagem rodoviária e velocidade de cruzeiro. Permite que o motor funcione em rotações baixas, resultando em menos vibração e economia de combustível”, diz a marca.

Leia também:
+ Teste: BMW G 310GS. Aventureira eficiente na cidade
+ Kawasaki baixa preços públicos sugeridos das três versões do modelo Versys-X 300
+ BMW lança calendário para junho do Rider Experience 2018
+ H-D Battle of The Kings. Em 2018, pela primeira vez no Brasil
+ BMW apresenta conceito 9cento, no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, Itália
+ Teste: Royal Enfield Classic 500 é simples, robusta e com muita vibração
+ KTM 390 DUKE ABS com preço público sugerido é de R$ 23.990
+ Honda lança novo programa de relacionamento com clientes, o RedRider
+ Teste: Honda CB 650F versão 2018

Velocímetro e conta-giros analógicos são completados por uma tela LCD multifuncional com display negativo. Além do indicador de marcha, as funções do mostrador incluem: hodômetro total, dois parciais, medidor de combustível, autonomia restante, consumo de combustível instantâneo e médio, temperatura do líquido de arrefecimento, temperatura externa, relógio e indicador de pilotagem econômica.

Clique – AQUI – para abrir um PDF com especificações técnicas do modelo

Vídeo promocional apresentado no lançamento em São Paulo

-Informações e imagens: divulgação-

Um comentário em “Kawasaki Z 900RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *