KTM 690 Duke tem atualizações, na Europa

A KTM apresentou para a imprensa especializada, na Europa, o protótipo de seu novo modelo da linha naked 690 Duke, com diversas mudanças no motor, ciclística e eletrônica. A moto também deve ganhar uma versão “R” de esportiva. A apresentação oficial ao público deve acontecer no Salão de Milão (EICMA), na Itália, no final deste ano. No Brasil, a marca oferece três modelos da linha naked: 200 Duke, 390 Duke e 1290 Super Duke R, além de duas motos de Enduro e dois da família adventure.

De acordo com a marca austríaca, o novo modelo receberá um pacote tecnológico que inclui três modos de configuração do motor (Sport, Street e Rain) além de controle de tração que será oferecido como opcional. O painel de instrumentos foi equipado com sensor de luminosidade que pode mudar a sua configuração automaticamente entre versões de dia e de noite.

O motor também recebeu incremento de 7% de potência e de 6% no torque com novo diâmetro do cilindro e menor curso do pistão, mantendo, assim. a mesma centimetragem cúbica para 76,4cv. A alteração no motor também permitiu a remoção da reconhecida e incômoda vibração da moto. Isso aproximou a KTM 690 de modelos relacionados Yamaha MT-07, Scrambler Ducati, Kawasaki e Suzuki Gladius ER6.

As mudanças garantem ainda à montadora o cumprimento da norma Euro 4 de emissões de gases, obrigatória a partir do final de 2016. Também está previsto o lançamento da versão “R” da Duke 690 com um novo incremento de potência, suspensão regulável, freios mais fortes e esquema de pintura mais esportiva.

As rodas são de 17 polegadas e pneus de novas Metzeler M7RR nos tamanhos 120 / 70-17 frente e 160 / 60-17 atrás. Os freios são da Brembo de 320 milímetros com pinça radial e quatro pistões na frente e 240 milímetros e um pistão atrás.

-Imagens: divulgação-

Um comentário em “KTM 690 Duke tem atualizações, na Europa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *