Lançamento Scrambler Icon

São Paulo (SP) – A Ducati realizou hoje (13/05), em suas redes sociais, o primeiro lançamento virtual motocicletas no Brasil. A Scrambler Icon 2020 que já estava em pré-venda desde 13 de abril com desconto. O preço sugerido, no momento, é de R$ 48.990. Está à venda pelos canais digitais ou em lojas de cidades que permitem a abertura desse tipo de comércio nas regras de combate a pandemia do Covid-19. O modelo deve chegar nas concessionárias da marca na próxima semana.

O lançamento contou com a participação do presidente da Ducati do Brasil, Diego Borghi e teve problemas de transmissão com falhas no som em uma apresentação técnica superficial feita pelo coordenador de pós-venda e marketing da montadora italiana Matheus Amaral.

Como já havia sido informado pela marca quando do lançamento da pré-venda, o modelo conta com motor de dois cilindros Desmodue de 803 cc que entrega potência máxima de 73 cv a 8.250 rpm e torque máximo de 67 Nm a 5.750 rpm, alimentado pelo corpo da borboleta de 50 mm. O motor ganhou pintura na cor preta com acabamento escovado das aletas de refrigeração.

De acordo com a montadora, o painel está posicionado de forma mais ergonômica, sendo mais fácil percorrer o menu de instrumentos LCD, agora com a informação sobre o nível de combustível. Os blocos foram reprojetados, assim como os controles de embreagem, este último abandonando a rosca clássica em vez de um controle hidráulico ajustável. Outra melhoria é o novo arranjo também para as alavancas de mudança de marchas e freio, agora com mais inspiração off-road.

Leia também:
+ Covid-19. Produção de motos cai 98,6% em abril de 2020
+ Promoção BMW maio 2020
+ Promoção para maio 2020 da Harley-Davidson
+ Promoção Ducati maio 2020
+ MXF lança edição especial 300RX Six Days
+ Como manter a moto na quarentena por BMW, Ducati e Harley-Davidson
+ Mercado de motos em março tem menor venda média diária desde 2004

A estrutura da treliça em tubos de alumínio com viga superior dupla também permanece inalterada com nova configuração que favorece o conforto nas suspensões Kayaba. Na frente, garfo invertido de 41 mm e, na traseira, amortecedor mono ajustável com pré-carga da mola. Os pneus são de uso misto Pirelli MT 60 RS de 18 polegadas na frente e 17 na traseira.

O sistema de freios recebeu ABS de curvas Bosch. O ABS controla um sistema de frenagem com disco de 330 mm na frente, pinça radial Brembo M 4,32 B de 4 pistões e 245 mm com pistão único na traseira.

Ficha técnica

– Disponível no Brasil na cor “62 Yellow” com quadro em preto e assento preto com contornos em cinza
– Tanque de combustível em gota, em aço com painéis laterais intercambiáveis em alumínio
– Assento baixo (798 mm)
– Peso reduzido (175 kg a seco) e baixo centro de gravidade
– Guidão largo para uma posição de pilotagem mais descontraída
– Farol traseiro em LED difuso
– Piscas em LED com sistema auto-off
– Instrumentação do painel LCD com indicação da mudança de marcha e nível de combustível
– Pré-instalação para o Ducati Multimedia System
– Motor bicilíndrico em L de 803 cm³ com refrigeração a ar
– Tampas do motor em alumínio com acabamento (maquinado) usinado
– Embreagem de comando hidráulico com manete regulável
– Quadro de dupla trave em treliça de tubo de aço
– Braço oscilante em alumínio fundido
– Aros de liga leve com 10 braços, 18” à frente, 17” atrás
– ABS Cornering de dois canais como equipamento de série
– Compartimento sob o assento com entrada USB
– Nova ponteira de escape

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *