Panigale S Senna 1199

O campeão de Moto GP, Max Biaggi, arrematou a motocicleta número 000, única a ser produzida na Europa, da edição comemorativa da Panigale S Senna 1199, por 35 mil euros. O leilão fez parte de um jantar batizado de “Noite Brasileira em Mônaco”, em lembrança aos 20 anos da morte Senna. O evento aconteceu no último sábado (17), com a presença de Viviane Senna, Paula Senna e do Príncipe Albert II.

O piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, chegou a disputar a motocicleta com Biaggi. A venda foi organizada pelo Instituto Ayrton Senna. A renda será revertida ao Instituto, que anualmente beneficia mais de 2 milhões de crianças e jovens em todas as regiões do Brasil.

A 1199 Panigale S Senna foi desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro para celebrar o legado do de Ayrton Senna. Apenas 161 unidades serão comercializadas (número referente ao total de corridas disputadas pelo piloto durante toda sua carreira) para um seleto grupo de colecionadores por R$ 100 mil. Parte da renda será destinada ao Instituto Ayrton Senna.

-Imagens: divulgação-

Um comentário em “Panigale S Senna 1199

  1. Eu me lembro que o Ayrton Senna curtia muito as ducatis esportivas, ele tinha uma 851 superbike vermelha e auxiliou a desenvolver junto á fabricante o modelo 916 que foi considerada por especialistas uma das mais belas e competitivas mundialmente. É, a ducati tem essência e tradição. Por isso que foi um belo casamento entre piloto e fabricante de DNA.Panigale Senna seria série especial assim como 916 Senna e também a arqui rival MV agusta Senna. A saga Senna continua…Que Deus o tenha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *