Lightning LS-218 em produção

A montadora independente californiana Lightning Motorcycles lança no próximo dia 17 (sábado), a superbike elétrica Lightning LS-218. O modelo será apresentado durante o Quail Motorcycle Gathering, que acontece no Quail Lodge and Golf Club, em Carmel, na Califórnia (EUA). A LS -218 já é vendida por encomenda no site da empresa (aqui). O preço parte de 38.888 dólares, nos Estados Unidos e Europa, dependendo das especificações do comprador.

A Lightning afirma que o modelo já é o mais rápido do mundo em linha de produção. Em testes na salina norte-americana de Bonneville, a moto registrou 350 Km/h. O motor elétrico é refrigerado por água e produz mais de 200 CV de potência e torque de 228 Nm, segundo a empresa. A autonomia é de aproximadamente 160 Km e o tempo de recarga rápida dura 30 minutos em tomadas de energia padrão.

Leia também:
+ Belga Saroléa lança a elétrica Saroléa SP7 para competição
+ Yamaha promete dois modelos elétricos para 2016
+ Elétrica Johammer tem autonomia de 200 km
+ BMW inicia produção de scooter elétrico na Alemanha

A Lightning LS-218 é uma versão legal de rua da mesma moto que venceu disputas da American Motorcyclist Association (AMA) e a Federação Internacional de Motociclismo (FIM). “Os consumidores já não são obrigados a pagar mais por menos desempenho para suportar a tecnologia verde”, disse Richard Hatfield. “A Lightning do LS -218 pode competir com as melhores alternativas de superbikes, hoje. Atingimos a meta que estabelecemos em 2009 para competir contra e vencer as melhores motos de corrida a gasolina. Em junho de 2013, Pikes Peak conquistou o primeiro lugar geral competindo contra 93 outras equipes motocicleta (elétricas e a gasolina) por mais de 20 segundos de vantagem”, completou Hatfield.

Vídeo com Michael Barnes em pista com a Lightning do LS -218:

-Imagens e vídeo: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *