Linha CRF 2015

A Honda lançou hoje (11/8) a linha CRF 2015 com os modelos CRF 230F e CRF 150F. Entre as principais novidades, segundo a empresa, estão o novo desenho das carenagens e o novo para-lama dianteiro, com formato mais agressivo e resistente. As aletas do tanque, com novo formato nas cores vermelho e branco, trazem um visual com inspiração nos modelos importados da linha. Na CRF 230F, a carenagem do farol também ganhou novo desenho em peça única, na cor branca.

Vendidas na cor vermelha com branco, as CRF 230F e CRF 150F 2015 têm preço público sugerido de R$ 11.590 e R$ 8.990, respectivamente. A nova linha 2015 foi inspirada na CRF 450X de competição, modelo de maior cilindrada da marca no segmento fora de estrada.

A suspensão dianteira conta com garfo telescópico de 240 mm de curso na CRF 230F e 230 mm de curso na CRF 150F. Na traseira, ambas possuem o já consagrado sistema de amortecimento Pro-Link de 230 mm e 227 mm de curso respectivamente.

Leia também:
+ KTM volta ao Brasil com 14 modelos
+ Super Ténéré XTZ 1200Z 2015
+ Nova R 1200 GS Adventure sai por R$ 87.900
+ Multistrada agora é montada em Manaus
+ Linha Hypermotard chega no Brasil
+ Nova V-Strom DL 1000 com ABS

Ambas têm chassi de berço semi-duplo, que proporciona boa rigidez ao conjunto e permite uma pilotagem mais esportiva e aventureira. O sistema de propulsão utiliza motor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecido a ar. Na CRF 230F, são 223 cm³ de cilindrada, com torque de 1,92kgf.m a 6.500rpm e potência máxima de 19,3cv a 8.000rpm. Já na CRF 150F, são 149,2cm³, com 1,33kgf.m a 6500rpm e potência de 14cv a 8500rpm.

Produzidos na fábrica de Manaus (AM), os modelos compartilham as mesmas especificações de sistema de freios, com disco dianteiro de 240 mm e a tambor, de 110 mm, na traseira. Na CRF 230F a altura do assento é de 878 mm e peso é de 108 kg. Na CRF 150F são 832 mm e 101 kg, características ideais para iniciantes.

-Imagens: divulgação-

2 comentários em “Linha CRF 2015

  1. INFELIZMENTE A HONDA É UMA DAS MUITAS EMPRESAS QUE NÃO RESPEITAM O CONSUMIDOR FINAL, POIS A QUALQUER TEMPO E HORA TIRAM O PRODUTO DE LINHA E FICAMOS ORFÃOS FOI ASSIM COM A HORNET E OUTROS TANTOS MODELOS, QUE PENA.O BOM MESMO SÃO MOTORES DE DOIS TEMPOS, VALEU=PAULO TOMAZ-RIO GRANDE-RS

  2. Desculpe, não adianta. Nessa cilindrada deveria ser 2 tempos. ainda mais nesse estilo. Bom, apesar de ser a mamãe Honda, estamos no capitalismo infelizmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *