Magneti Marelli

A Magneti Marelli do Brasil anunciou o lançamento de kits de transmissão Cofap para os modelos Honda Pop 100 e Dafra Speed 150, além de bielas Magneti Marelli para a Suzuki Yes 125. Esses componentes fazem parte da Linha Moto com as marcas Cofap e Magneti Marelli que também tem tubos internos de suspensão dianteira e kit motor, além de filtros de ar e de combustível, baterias e lâmpadas. Os preços das novas peças não foram informados.

O Kit de Transmissão é composto por corrente, coroa e pinhão e tem como finalidade transmitir a força do motor/câmbio para a roda traseira, o que causa desgastes pelos constantes esforços a que são submetidos, requerendo verificação periódica e cuidados com a manutenção do conjunto, com maior atenção para a correta lubrificação.

A Marelli recomenda a substituição caso algum dos componentes apresente ruídos excessivos, os roletes da corrente estejam danificados ou com folgas excessivas ou os dentes da coroa e do pinhão apresentem desgaste acentuado, o que compromete a regulagem da corrente e a segurança do motociclista.

Leia também:
+ Indian abre, no Rio de Janeiro, segunda concessionária brasileira
+ Yamaha Sport Touring FJR 1300 versão 2016 tem seis marchas
+ Yamaha chama segundo recall para MT-09 no Brasil
+ Hot Rods Brasil 2015. De 4 a 6 de dezembro, em São Paulo
+ Indian lança versão mais barata de seu modelo de entrada, a Scout Sixty

A Biela, um componente interno do motor construído em aço-liga, faz a ligação entre o pistão e a árvore de manivela (virabrequim), convertendo o movimento de sobe-desce dos pistões em movimento rotativo do virabrequim. Sua substituição é recomendada quando apresentar ruídos, deformação ou desgaste das bronzinas. A Magneti Marelli recomenda respeitar o tipo de lubrificante e a sua troca nos períodos indicados no manual da moto para garantir a durabilidade do produto.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *