Maico Teixeira vence em Interlagos

Maico Teixeira (#36), da equipe Honda Mobil, venceu a 4ª etapa da SuperBike, a principal categoria do SuperBike Brasil, disputada no Autódromo de Interlagos neste domingo (30). O piloto gaúcho largou na pole e já nos primeiros metros foi ultrapassado pelo seu companheiro de equipe Diego Faustino (#68). Os dois dispararam na frente e revezaram a ponta por diversas vezes. Na volta final, Maico ocupava a liderança com uma mínima vantagem de quatro centésimos. Diego até tentou roubar a posição, mas não conseguiu mantê-la, e Maico cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido por Diego em segundo.

Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, foi o terceiro colocado. O piloto largou bem, ganhou uma posição e conseguiu correr no mesmo ritmo das duas motos da Honda por algumas voltas. Mas com o andamento da corrida foi ficando para trás e terminou a prova com uma distância de nove segundos para os líderes.

Enquanto isso, José Luiz “Cachorrão” (#51), da Honda Mobil, teve que recuperar um erro cometido na largada. O piloto, que saiu em terceiro, acabou caindo para oitavo, e ao longo das 14 voltas da prova foi ganhando posições. Nas voltas finais, ultrapassou Bruno Corano (#34), da Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, e Pablo Nunes (#777), da BH Racing, e terminou a corrida em quarto. Já Nunes recebeu a bandeirada em quinto.

Pela categoria Pro Amador, o vencedor foi Fernando Min (#20), da equipe MotoSchool Racing Team. A segunda posição ficou com Fabrício de Castro (#75), da BH Racing, seguido por Rodrigo Rocky (#43), da MotoSchool Racing Team, em terceiro, e Daniel Toloni (#3), da Misano Racing Team, em quarto.

Já entre os pilotos que disputam a categoria Pro Estreante, o vencedor foi Ricardo Negretto (#38), da equipe Tecfil Racing Team. O segundo colocado foi Willians Sales Piui (#111), seguido por Luciano Bastos (#430), da Avap Racing Team, em terceiro, e Iberson Thiago Vieira (#4), da Tecfil Racing Team, em quarto.

Na Pro Master, o primeiro colocado foi Elson Tenebra Otero (#2), da equipe Suzuki/Econs/Best Riders, e o segundo, Jose Cunha (#133), da Misano Racing Team.

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *