Maio Amarelo lança concurso

O movimento Maio Amarelo lança concurso de fotografia com o tema Movimento Maio Amarelo e as Boas Práticas no Trânsito. O concurso quer estimular o registro de atitudes e condutas positivas do cidadão no trânsito, destacando comportamentos seguros de todos os segmentos: pedestres, condutores, ciclistas e motociclistas, que possam ser referência para todos.

Para participar, cidadãos de qualquer idade poderão enviar fotografias, com a temática proposta, durante todo o mês de maio, até o dia 31. As inscrições e envio deverão ser realizadas no site do Maio Amarelo (www.maioamarelo.com.br), onde o participante deverá preencher formulário com nome completo do autor da foto, número de CPF, e-mail, telefone para contato, título da foto, descrição da foto e fazer o upload, atendendo os requisitos do regulamento.

Leia também:
+ Teste: Honda PCX 150 modelo 2016
+ Harley-Davidson lança Roadster 1200 nos EUA
+ Yamaha lança a Tracer 700 baseada na MT-07
+ BMW renova a F 800 GS
+ Yamaha promove seis modelos até o final de abril
+ BMW reajusta preços de cinco modelos no mercado brasileiro
+ Teste: Harley-Davidson softail Breakout
+ Teste: Biz 110i, com injeção eletrônica fica mais eficiente no trânsito da cidade

Cada participante do Concurso Fotográfico poderá concorrer somente com 1 (uma) única foto. Assim, as fotos serão vinculadas ao número de CPF do inscrito para fins de controle de participação.

A revelação do ganhador será feita no evento de Encerramento do Maio Amarelo, a ser realizado em São Paulo em local a ser definido, em data agendada para o dia 30 de junho de 2016, sendo que os autores das 20 (vinte) fotografias selecionadas serão convidados também a participar do evento.

Cronograma

Envio das fotos: de 01/05/2016 a 31/05/2016
Seleção das 20 finalistas: de 01/06/2016 a 15/06/2016
Escolha da melhor fotografia pela Comissão Julgadora: 15/06/2016 a 25/06/2016
Divulgação da melhor fotografia: 30/06/2016, no evento de Encerramento do Movimento Maio Amarelo
Divulgação em todas as mídias sociais do Maio Amarelo: 01/07/2016

Parceria Honda

A montadora japonesa Honda do Brasil reafirmou apoio ao movimento Maio Amarelo. A montadora informou que acredita na educação para a construção de um trânsito mais seguro para todos e que “contribui ativamente para essa causa por meio de ações de conscientização, palestras e das três unidades do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), localizadas em Indaiatuba (SP), Recife (PE) e Manaus (AM), onde são realizados treinamentos de pilotagem segura.”

Os CETHs, segundo a montadora, se tornaram referência em educação no trânsito no País devido ao método de ensino, estrutura e equipe especializada de instrutores que ministram cursos básicos e avançados de pilotagem, divididos em aulas práticas e teóricas.

Links

Clique AQUI para ler, em PDF, as exigências para participar e o processo seletivo das fotografias no concurso de Maio Amarelo
Clique AQUI para ir para a página de Maio Amarelo de inscrição para o concurso
Clique AQUI para um PDF com algumas dicas dos cursos de pilotagens da Honda

-Informações e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *