Marc e Álex Márquez no Brasil

São Paulo (SP) – O piloto espanhol Marc Márquez admitiu, hoje, em São Paulo, que errou no incidente que teve com Valentino Rossi, no GP da Argentina. Márquez reiterou o pedido de desculpas que disse ter feito ao próprio Rossi logo após a corrida e que tudo pode acontecer na pista onde todos estão disputando melhor posição. Acompanhado do irmão Álex Márquez, ele participou de um evento da patrocinadora Estrella Galicia 0,0.

“A última corrida foi muito agitada por conta das condições meteorológicas e tentei fazer uma prova de recuperação. Nessas condições é muito mais fácil acontecer um acidente como houve com o Valentino Rossi. Cometi um erro, fui penalizado por isso e já me desculpei. O importante é aprender com esses equívocos”, disse o piloto. “Seguirei sendo eu mesmo, com objetivo dentro da pista mas sempre dentro das regras”, completou. Em corrida de recuperação, Marc tocou em Rossi que entrou na grana e caiu. A manobra foi muito criticada por Rossi.

Marc começou o ano com um segundo lugar na etapa do Catar e projetou as próximas etapas do calendário, com destaque para a próxima, a ser realizada nos Estados Unidos no dia 22 de abril. “Apesar dos resultados das duas primeiras provas que não foram como o esperado, me sinto forte para a etapa dos Estados Unidos e também o restante da temporada, visando melhorar na tabela de classificação. Me sinto bem quando estou pressionado”. Na Argentina, Marquez terminou na quinta posição, mas foi penalizado em 30 segundos por “condução irresponsável” e terminou em 18°.

Leia também:
+ Teste: Royal Enfield Classic 500 é simples, robusta e com muita vibração
+ Honda começa a vender linha própria de capacetes 2018
+ Indian lança consórcio próprio em parceria com a Rodobens
+ Festas, encontros e eventos para o mês de novembro de 2018
+ Honda CBR1000RR Fireblade. Edição limitada SP tem 25 unidades
+ Recall Kawasaki para modelos Ninja ZX-10R, Ninja ZX-10R ABS e Ninja ZX-10RR
+ Recall Ducati para os modelos 1299 Panigale e 1299 Panigale S, Monster 1200 S, Multistrada 1200 S e XDiavel S

Álex disse que segue a carreira com o objetivo de ingressar na principal categoria do motociclismo mundial, onde terá um adversário conhecido pela frente: seu irmão. “Não costumamos falar das provas em casa, já que esse é um assunto do nosso cotidiano. Eu quero cumprir um objetivo de cada vez na minha carreira e o foco do momento é fazer um bom papel na Moto 2, que é a categoria em que me encontro. Depois penso no futuro na elite da motovelocidade mundial”, afirmou.

Veja trecho da coletiva de imprensa em São Paulo

-Informações e imagens: MotoMovimento-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *