Mercado de motos na quarentena

São Paulo (SP) – Com portas das concessionárias fechadas, Harley-Davidson, BMW e Ducati apostam no virtual para manter vendas e fidelização dos clientes, na pandemia do Covid-19. A HD, que assim como outras montadoras nacionais paralisaram a produção em Manaus, lançou a campanha Você e a Harley-Davidson nas redes sociais.

“Além de conscientizar as pessoas a ficarem em casa como forma de prevenção contra o novo Coronavírus, a campanha tem como objetivo manter acesa a chama da paixão e envolvimento com a Harley-Davidson e o sonho de poder voltar a rodar em breve com as motocicletas da marca pelas estradas”, informa a marca norte-americana.

A montadora propõe a hashtag #HDemcasa para os admiradores da marca compartilharem fotos com os objetos, roupas, motocicletas e itens colecionáveis. A empfresa colocará no ar diversas campanhas digitais, focadas nas redes sociais, durante o período de quarentena.

BMW

A BMW Motorrad preparou uma programação diferente para o BMW Rider Experience, em abril, em seu perfil oficial no Instagram (@bmwmotorradbr). Os clientes e entusiastas da marca poderão assistir e compartilhar os vídeos com detalhes das tecnologias presentes nos modelos BMW Motorrad, interagir com seus especialistas para tirar as dúvidas, além de participar das lives que vão fornecer dicas toda semana com informações importantes sobre a manutenção de suas motocicletas, suas funcionalidades, tecnologias e ajustes de como sair de situações indesejadas em viagens e dia a dia, entre outros.

No Instagram Live – sempre às 19h, no perfil @bmwmotorradbr, hoje (01/04) está programado o tema “BMW Rider Experience” – Tecnologias BMW Motorrad e Modos de Pilotagem. Dia 08/04 é a vez das falas dos finalistas Brasil GS Trophy, dia 15/04 o BMW Rider Experience – Workshop uso do GPS, dia 22/04 o BMW Rider Experience – Workshop de mecânica básica e dia 29/04 histórias de clientes BMW Motorrad.

Ducati

A rede de concessionárias Ducati do Brasil aplica novas formas digitais de atendimento. A Ducati São Paulo, na capital paulista, alem dos canais como telefone, whatsapp, lança mão de campanhas com postagens informativas nas redes como um tutorial com o passo a passo para a compra da moto nova. A ação destaca que o cliente pode escolher, financiar e receber em casa a sua moto. Orientação também seguida pelas concessionárias em Campinas (SP), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC).

Leia também:
+ MXF 250ts 2020 chega por R$ 26.490
+ Salão Moto Brasil 2020 mantém concurso de customização
+ BMW lança garantia de três anos de fábrica
+ Honda lança edição especial da NXR 160 Bros 2020
+ BMW registra modelo custom no Brasil
+ Calendário MotoMovimento para Setembro de 2020
+ Damon Motorcycles e Blackberry lançam modelo elétrico esportivo Hypersport

A Ducati Campinas, no interior de São Paulo, destaca em vídeo como está cuidando das motos dos clientes na oficina. Uma das providências é colocar cada motocicleta em funcionamento periódico para ativar a bomba de combustível e manter em atividade a circulação de fluidos e bicos injetores.

-Informações e imagens: divulgação-

Um comentário em “Mercado de motos na quarentena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *