Michelin City Pro

A Michelan apresentou hoje (16/04), em Campinas, interior de São Paulo, seu novo pneu para motos de até 150 cc e uso urbano, no Brasil. Direcionado principalmente para uso diário e constante de motocicletas nas cidades como, por exemplo, motofretistas e mototaxistas, o Michelin City Pro, garante a fábrica, é 20% mais resistente à perfurações e 10% mais durável na quilometragem que seus concorrentes atuais no mercado brasileiro. Mas é 7% as caro que a concorrência.

De acordo com a empresa, foram realizados testes independentes com 48 motos equipadas com o Michelin City Pro, que percorreram 440.000 km. Menos de 5% dos pneus apresentaram alguma perfuração. O resultado é explicado pela tecnologia Michelin MOT, que traz três camadas reforçadas de lona e uma camada de borracha abaixo da banda de rodagem. Além disso, não há vazamento de ar da câmara provocado pela abrasão, por conta da camada de borracha aperfeiçoada que protege a parte interna do pneu.

Com a combinação de borrachas de longa durabilidade, quando comparada ao seu antecessor (o pneu Michelin M35), o Michelin City Pro demonstrou durante os testes independentes, nos quais percorreu mais de 400.000 km, que pode durar uma média de 20.000 km a mais que o antecessor.

O Michelin City Pro também apresenta aderência em piso molhado, afirma a fábrica. Devido aos sulcos, que vão do centro da banda de rodagem às bordas, o pneu proporciona melhor dispersão de água. Além disso, a aderência em curvas é mais eficiente por conta do seu design diferenciado, com uma proporção de blocos e sulcos que varia de 30%, no centro, até 35%, nas bordas.

Dimensões

O Michelin CITY Pro estará disponível em nove dimensões, para pneus entre 16 e 18 polegadas e classificação de velocidades que variam de “P” (até 150 km/h) à “S” (180 km/h).

-Imagens e informações: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *