Midual retoma protótipo

Fundada em 1992 pelo empresário francês Olivier Midy, mas fora do mercado desde 1999, a pequena montadora de motocicletas Midual reapareceu com o protótipo Midual Type 1 Concept, no Pebble Beach 2014, realizado em Carmel, na Califórnia (EUA). Em projeto desde 2013, o novo conceito da empresa será entregue a somente 35 compradores (limite de produção da série) por 140.000 €.

O novo protótipo oferece uma série de detalhes em couro que podem ser personalizados pelo cliente como as cores do banco, ou os tons de carvalho do painel de instrumentos instalado sobre o tanque. Original, o painel contém uma série de instrumentos analógicos.

O motor dois cilindros de 1.036 cilindradas com refrigeração líquida tem oito válvulas e comando DOHC. Oferece o máximo de 108 CV a 8.000 rpm e torque de 100 Nm a 5.300 rpm. O chassi é em alumínio com tanque de 14 litros. O peso total é de 239 quilos.

Leia também:
+ O modelo 2016 da Confederate P-51 Fighter
+ Hesketh renasce depois de 30 anos
+ Yard Built XV950 Pure Sports
+ Lauge Jensen e A. Kahn Design apresentam novo modelo
+ Henrik Fisker volta com Viking Concept

Os garfos são Öhlins FGRT, com amortecedor traseiro também Öhlins TTX36. O sistema de freios conta com pinças Brembo, dois discos de 320 mm na frente e um disco de 245 mm. As rodas radiais de 17 polegadas usam pneus Michelin 120-70 na frente e 180/55 na traseira.

Esta é a segunda tentativa de Midy entrar na produção de motos europeia. Em 99, ele apresentou o conceito de uma de roadster 875cc que foi muito apreciada no Salon du Deux-Roues, em Paris, na França. Agora, a Midual também oferece para o cliente europeu que comprar a Type 1 Concept, garantia de quatro anos que inclui o transporte ida e volta para a fábrica para manutenção e reparos do modelo.

-Imagens: divulgação-

Um comentário em “Midual retoma protótipo

  1. Pebble beach é vitrine de entusiastas, admiradores, aficcionados. Tenho muitavontade de conhecer este evento. Além de raridades, colecionáveis, antigos, modernos, protótipos, customizados, hot hods…há leilão e mercado de usados, bem como o de “pulgas”. Tenho orgulho de ter curtido na adolescência uns rolês de um carro chamado Allard ano 1948, furioso inglês. Um desses foi arrematado em leilão por 390.000 libras, uma máquina de pista da época.Esta moto da matéria é muito bonita, mas os instrumentos ficariam perfeitos com acabamento mais vintage.Sucesso, valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *