Monster 1200 e 1200 S

A italiana Ducati lança hoje (30/03), no Brasil, a nova geração da Monster 1200 e da 1200 S. O modelo 1200 chega ao mercado brasileiro equipado com motor 1198 Testastretta 11° Dual Spark dois cilindros em “L” (um “V” a 90°) – derivado da Superbike -, com 1198 cm³ de capacidade com arrefecimento líquido – novidade para a família, quatro válvulas por cilindro e capacidade de produzir 135 cv a 118 Nm @ 7,200 rpm.

A motorização acompanha recentes tecnologias desenvolvidas pela Ducati como acelerador eletrônico Ride-by-Wire (RbW), que usa o acelerador e-Grip da Ducati, além da instrumentação TFT (Thin Film Transistor): uma tela colorida que muda conforme seleção do modo de pilotagem.

Em chassi Trellis, a 1200 tem freios com sistema ABS9MP Bosch Brembo e controle de tração que integram o Ducati Safety Pack (DSP), braço oscilante unilateral e rodas de liga leve com 10 raios e 17 polegadas. Os pneus Pirelli são nas medidas 120/70 na dianteira e 190/55 na traseira.

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Já o modelo Monster 1200 S acrescenta motor de 145 cv a 124.5 Nm @ 7,250 rpm, com 182 kg de peso seco.

As Monster 1200 e 1200 S estão equipadas com ajuste de altura do assento, oito níveis de controle de tração, três níveis de intervenção da frenagem ABS e três níveis de perfil do acelerador RbW, dois níveis de mapeamento do motor (135-100 cvs, 145-100 cvs) todos integrados as três opções dos Riding Modes (Urban, Touring e Sport), que podem ser modificados com um toque de botão, mesmo com a motocicleta em movimento.

A Monster 1200 (R$ 64.900,00) estará disponível a partir de abril nas lojas da Ducati de todo o Brasil na cor vermelho Ducati com rodas pretas. Já a Monster 1200 S (R$ 73.900,00) é oferecida em duas opções: Ducati Red ou Star White (com chassi bronze). Os dois modelos chegarão apenas em versões importadas e não serão fabricados no Brasil.

-Imagens e informações: divulgação-

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