Moto do Easy Rider vai a leilão

A moto Harley Davidson estilizada com as cores da bandeira dos EUA, pilotada pelo ator norte-americano Peter Fonda no filme Easy rider (Sem Destino) de 1969 vai a leilão entre os dias 17 e 20 de outubro. A venda será realizada na sede da Profiles in History em Calabasas, noroeste de Los Angeles (Califórnia), com estimativa de alcançar US$ 1 milhão. O leiloeiro recebe lances pela internet, telefone ou pessoalmente.

A moto denominada “Capitão América”, segundo a casa de leilão, está completa e com documentos que confirmam sua autenticidade, Tem ainda uma carta do próprio Peter Fonda. “Ela evoca emoções poderosas, inclusive para quem não é motociclista. Representa os anos 60, tudo de bom e de ruim desta década”, diz o diretor Profiles in History, Joseph Maddalena.

A Harley foi customizada pelos designers Cliff Vaughs e Ben Hardy, com base em sugestões do ator. Foram produzidas duas unidades para não interromper as filmagens no caso de problemas mecânicos. Uma das motos foi destruída na cena do acidente no final do filme.

-Imagens: divulgação-

4 comentários em “Moto do Easy Rider vai a leilão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *