Moto-scooter X-ADV

A Honda anunciou algumas características técnicas do novo modelo moto-scooter X-ADV, no Salão de Milão, Itália. Com 238kg, “crossover” tem motor bicilíndrico de 745 cc e 55 cv, o mesmo que equipa a NC 750 e Integra. A transmissão é DCT de dupla embreagem. As suspensões são de curso longo com 153,5 na frente e 150 mm atrás para uso também em boas estradas não pavimentadas.

De acordo com a montadora japonesa, o X-ADV tem “smart key”, para-brisa regulável em cinco posições e espaço de 21 litros de capacidade para guardar bagagem sob o assento. Cabe um capacete fechado. A tomada de 12V também está localizada debaixo do assento.

Leia também:
+ Kawasaki promove linha Off-Road
+ BMW G 310 GS é apresentada em Milão
+ CRF1000L Africa Twin. No Brasil, em dezembro
+ Ducati apresenta, na Itália, seis novos modelos para 2017
+ Ducati 959 Panigale chega ao Brasil por R$ 62.900
+ Ducati prepara edição limitada Superleggera com o Projeto 1408
+ Teste: a evolução da linha CG em 40 anos de produção no Brasil
+ Yamaha Crosser 2017 tem novas cores e grafismos
+ Triumph amplia linha Clássicas com a Bonneville Bobber
+ Grupo Piaggio inicia vendas dos modelos Vespa GTS 300 e Vespa Sprint

Projetado no centro de design R&D da Honda, em Roma (Itália), tem todas as luzes de LED e tanque de combustível para até 13,1 litros. A montadora diz que o modelo chegou a fazer 100 km com 3,6 litros em um concurso de pilotagem econômica.

De acordo com o líder de projeto do X-ADV, Kenichi Misaki, o modelo mirou na “diversão pura. Quisemos criar uma moto que viesse equipada de série com espírito de aventura, mas também teria de ser uma ferramenta com capacidades que lhe permitissem mover-se à vontade na cidade”, disse. Concessionárias europeias já anunciam o modelo mas ainda sem preço definido.

-Informações, vídeo e imagens: divulgação-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *