MotoCheck-Up

São Paulo (SP) – A associação das montadoras de motocicletas no Brasil (Abraciclo) iniciou hoje (22/05) a 22ª edição de seu programa de conscientização e orientação de motociclistas, o MotoCheck-Up. O evento 2018 conta com blitze na avenida Radial Leste, da Capital paulista, até o próximo dia 24e minis MotoCheck-Ups regionais em seis cidades do interior e litoral de São Paulo.

Para este ano, a expectativa é que 5 mil motociclistas participem pelo local do evento em São Paulo, onde suas motos passarão por vistoria gratuita de 21 itens de segurança das motocicletas e poderão assistir palestra sobre pilotagem segura, com informações a respeito de “pontos cegos” e dicas para evitar acidentes, além de presenciar demonstrações de frenagem correta. Os motociclistas participantes também ganham um lanche e um vale gratuito para a troca de óleo da motocicleta.

No interior e litoral de SP, os eventos, que fecham as iniciativas da entidade dentro do Maio Amarelo, ocorrerão nos dias 28 e 29 deste mês em Piracicaba, Fernandópolis, Jacareí, Cotia, Jundiaí e Praia Grande. Estes municípios foram escolhidos principalmente pela evolução da frota de motocicletas nos últimos anos.

A expectativa da Abraciclo é que mil motociclistas participem destes eventos. Quem passar pelas concessionárias neste período terá a oportunidade de fazer a checagem dos itens mecânicos de suas respectivas motocicletas e, também, assistir a um vídeo com dicas de pilotagem e, ao fim da etapa, ganhar um vale gratuito para troca de óleo e outros brindes, como bonés e chaveiros.

Leia também:
+ KTM 390 DUKE ABS com preço público sugerido é de R$ 23.990
+ BMW Rider Experience. Programação para maio 2018
+ Honda lança novo programa de relacionamento com clientes, o RedRider
+ Honda chama recall para linha CG 160
+ Teste: Honda CB 650F versão 2018
+ Royal Enfield promove passeio com motociclistas que possuem motos da marca
+ Treinamento Harley-Davidson mostra tecnologias da linha Softail 2018
+ Mercado de motocicletas cresce 12,2% no primeiro trimestre 2018 ante o mesmo período de 2017
+ Teste: Royal Enfield Classic 500 é simples, robusta e com muita vibração

Para Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, iniciativas como estas contribuem para uma conduta mais adequada dos motociclistas no dia a dia do trânsito. “O MotoCheck-Up é uma importante contribuição para que o motociclista faça a manutenção preventiva de sua motocicleta, respeite as normas e regras do trânsito e aprimore sua técnica de pilotagem. Com isso, ele estará melhor preparado para superar situações de risco e preservar sua segurança no trânsito”, afirma Fermanian.

Nas 21 edições realizadas desde 2008 em diversas cidades do País, como São Paulo (SP), Santos (SP), ABC Paulista, Recife (PE), Brasília (DF), Manaus (AM) e Teresina (PI), mais de 40 mil motociclistas participaram do MotoCheck-Up.

Informações e imagens: divulgação/MotoMovimento-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *